terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sob a sombra de Parreira, Joel perde mais uma com África do Sul e balança no cargo


Joel Santana, a julgar pela cobertura da imprensa sul-africana, já estava com a cabeça a prêmio antes mesmo de os Bafana Bafana pisarem o gramado nesta terça-feira, em Reykjavik, para enfrentar a Islândia. Após os 90 minutos, a situação do brasileiro se complicou ainda mais: a África do Sul perdeu por 1 a 0, gol de Gunnarsson.

Na manhã desta terça, a mídia sul-africana noticiou que Carlos Alberto Parreira, que indicou Joel para o cargo quando precisou pedir demissão, ano passado, estaria negociando seu retorno ao comando. Em nota oficial, divulgada antes do amistoso desta terça, a Federação Sul-Africana reafirmou a confiança em Joel e pediu o fim das especulações sobre uma possível saída.

A derrota para a Islândia foi a oitava da África do Sul nos últimos nove jogos disputados. A única vitória neste período foi sobre Madagascar (1 a 0), em jogo no qual Joel Santana chamou apenas jogadores que atuam na África do Sul.

Nesta terça, diante de um estádio praticamente vazio, os Bafana Bafana estiveram melhores a maior parte do tempo. Entretanto, a Islândia, 96ª colocada no ranking da Fifa, abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo, com Gunnarsson.

Os comandados de Joel, na base da vontade, bem que tentaram o empate, mas não foram capazes de evitar mais uma derrota.

FONTE: www.globoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.