domingo, 22 de novembro de 2009

América retorna à elite do Rio e Romário joga na próxima partida


Considerado o segundo clube de todo carioca, o América venceu o Nova Iguaçu, no Laranjão, por 1 a 0, e confirmou o acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro, em 2010, com duas rodadas para o final da Série B do Estadual.

Além de comemorar o retorno ao grupo principal, a torcida poderá ver pela primeira vez Romário em campo com a camisa alvirrubro. O craque jogará na próxima quarta-feira, dia 25, contra o Artsul, às 20h (horário de Brasília), pela penúltima rodada da competição.

O centroavante, dirigente da equipe, realizará o sonho de seu pai, seu Edevair, já falecido e que sonhava em ver o filho atuar pelo América.

Acesso

O América conseguiu subir a primeira divisão do Estadual do Rio depois de alcançar os 35 pontos. Assim, não poderá ser alcançado por seu concorrente direto, o Goytacaz, que empatou com o Sendas em 2 a 2, também neste sábado e ficou com 29 pontos, mas perde nos critérios de desempate.

Para Romário, os méritos de conseguir cumprir seu objetivo quando se tornou dirigente, que era de captar recursos para o clube e garantir o clube na elite em 2010.

Homenagem

Na festa deste sábado, Romário foi carregado pelos jogadores do América no gramado do Estádio Jânio de Morais, em Nova Iguaçu (RJ). O agora dirigente chorou compulsivamente, principalmente depois que a torcida começou a gritar o nome de Edevair. "Eu vim para resgatar a dignidade de um clube que meu pai me ensinou a torcer", comentou o ex-jogador.

Segundo o presidente do América, Ulisses Salgado, o projeto de recuperação não para por aí. Ele promete investir num time forte para a disputa do Campeonato Carioca de 2010, além de buscar a classificação para a Série D do Brasileiro e para a Copa do Brasil. "O Romário me abraçou por dois minutos e não parava de chorar", contou Ulisses Salgado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.