domingo, 1 de novembro de 2009

São Paulo supera Barueri no Morumbi e volta à liderança provisória


O São Paulo vai dormir mais uma noite na liderança do Campeonato Brasileiro pela segunda vez esta semana. O time venceu o Barueri por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. O visitante, que viveu dias de polêmica por causa de uma suposta oferta de "mala branca" pela vitória sobre o Flamengo, na rodada passada, deu muito trabalho, mas não conseguiu atrapalhar a vida do Tricolor, que teve o apoio da torcida.

Com o resultado, o anfitrião chegou a 58 pontos e a primeira posição, mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Palmeiras, que tem 57 pontos e encara o Corinthians em Presidente Prudente. O visitante segue com 44 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Grêmio no Olímpico, na quarta-feira, e o Barueri recebe o Internacional, no domingo da próxima semana (dia 8).

Torcida tricolor comparece e vê gol logo no início

O elenco pediu, e a torcida tricolor atendeu. Quase 40 mil torcedores estiveram no Morumbi para apoiar o São Paulo. Mas o primeiro grande lance foi do visitante. Aos três minutos, após um cruzamento, André Luiz bateu no cantinho, e Rogério Ceni fez uma grande defesa no chão. A massa são-paulina, no entanto, nem teve tempo de temer o oponente: aos quatro, Hernanes cruzou na área, a zaga tentou tirar e a bola sobrou para Jorge Wagner, que com um chute preciso, estufou a rede: 1 a 0 para o anfitrião.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao São Paulo, que tinha mais posse de bola. Mais fechado, o Barueri conseguia chegar ao campo de ataque com bolas longas, mas também não tinha sucesso diante da defesa tricolor. O dono da casa tentava aumentar o placar: aos 11, Zé Luis achou Washington na entrada da área. O camisa 9 arriscou um cruzamento para Dagoberto, que chegava pela esquerda, mas Márcio tirou o perigo ao fazer uma ponte.

Aos 21, Washington teve a chance de ampliar, mas perdeu um gol incrível e fez Márcio aparecer para os flashes. O atacante recebeu uma bola enfiada de Hernanes e chegou na cara do goleiro, mas chutou em cima do camisa 1, que espalmou e depois foi catar a bola. A torcida não se conformava.

Zé Luis, que ganhou uma chance na lateral direita justamente para manter o São Paulo mais fechado, precisou ser substituído. Ele estava fazendo uma boa partida, mas sentiu uma fisgada na virilha esquerda e deu lugar a Adrián González.

O São Paulo seguiu mais ofensivo do que o adversário, mas não tanto como a torcida esperava. E o Barueri seguia apostando nas bolas longas, mas ainda pecava na conclusão. Aos 31, João Vitor resolveu arriscar o chute forte e Ceni fez uma boa defesa. Aos 36, Márcio Careca chegou com facilidade pela esquerda e chutou, fazendo o camisa 1 se esticar no chão para desviar para fora.

O Barueri adiantou a marcação e conseguiu assustar mais o anfitrião. Aos 42, após um cruzamento, Willian José tentou de cabeça, mas a bola saiu perto da trave esquerda de Ceni. E o São Paulo teve outra chance clara, mas novamente errou a pontaria. Washington entrou na área e chutou torto. Dagoberto ainda tentou alcançar a bola e depois cobrou o companheiro de ataque, que pediu desculpas por não ter visto o camisa 25. Com mais trabalho no fim do primeiro tempo, o Tricolor deixou o campo com a vantagem no placar, mas precisando se acertar, principalmente na defesa.

Barueri tenta tudo, mas Tricolor segura a vitória

Na volta para o segundo tempo, o Barueri escalou mais um atacante: Otacílio Neto. Mas o dono da casa resolveu pressionar mais. Logo aos dois minutos, González cruzou tentando achar Washington, e Márcio espalmou para a frente. Em seguida, Dagoberto arriscou o chute da entrada da área com o goleiro já vencido, mas a bola, caprichosamente, acertou a trave esquerda. A torcida são-paulina se inflamou com a jogada.

Aos sete, Otacílio Neto caiu na área em uma disputa de bola com Renato Silva em um lance polêmico. O zagueiro empurrou o atacante do Barueri, mas o árbitro entendeu que não houve o pênalti. O atacante, que acabara de entrar, estava com tanta vontade que, aos 11, chutou uma bola com muita força, e esta acertou o rosto de Renato.

O São Paulo conseguia criar, mas também seguia mal na conclusão. A bola alta era outro recurso bastante usado, principalmente na busca por Washington, que tentou duas vezes de cabeça, sem sucesso. Alguns erros de passe do Tricolor também eram aproveitados pelo Barueri, que de vez em quando dava trabalho para a defesa anfitriã.

Outra baixa para Ricardo Gomes: Hernanes passou a sentir dores após um choque e precisou ser substituído por Arouca. Enquanto isso, o Barueri ficava cada vez mais ofensivo. Cleverson entrou para ajudar o time a empatar.

Impaciente com os problemas de conclusão, parte da torcida começou a pedir Borges aos 37 minutos. E foi prontamente atendida. Gomes colocou o camisa 17 no lugar do Coração Valente. O objetivo do treinador era dar mais movimentação ao ataque. Borges teve uma ótima chance aos 43, ao receber sozinho de Dagoberto e bater, mas Márcio espalmou e evitou o gol. Depois, o jogador não teve muito mais tempo para tentar algo. E o placar, construído nos primeiros minutos da partida, persistiu. A torcida foi embora mais uma vez aos gritos de "o campeão voltou".

33ª rodada

Sábado, 31/10/2009

18:30 São Paulo 1x0 Barueri

18:30 Flamengo 1x0 Santos

18:30 Avaí 2x0 Atlético-PR


Dom, 01/11/2009
16:00 Palmeiras x Corinthians

16:00 Coritiba x Vitória

16:00 Internacional x Botafogo

16:00 Goiás x Atlético-MG

18:30 Santo André x Grêmio

18:30 Náutico x Sport

18:30 Cruzeiro x Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.