domingo, 22 de novembro de 2009

Luciano Burti vence, e Cacá Bueno leva o tricampeonato com o quarto em Tarumã


Com o quarto lugar na etapa de Tarumã e o abandono dos adversários diretos, Cacá Bueno levou o tricampeonato da Stock Car com uma corrida de antecipação. O carioca da equipe RBR-WA Mattheis liderou toda a primeira parte da prova, antes da abertura da janela de pit stops, mas acabou superado pelo companheiro Daniel Serra, que parou uma volta depois, e por Luciano Burti, vencedor da prova. Ele não trocou os pneus no pit stop obrigatório e ainda lucrou com a entrada do safety car por causa do acidente de Guto Negrão, da Full Time.

Com o quarto lugar, Cacá Bueno abriu 34 pontos para seu rival mais próximo, o paulista Allam Khodair, da Full Time. O carioca tem agora 284 pontos contra 250 do paulista da Full Time, com apenas 28 em disputa na etapa de Interlagos, no dia 6 de dezembro. Ricardo Maurício e Thiago Camilo, que estavam na segunda e terceira posições no campeonato, respectivamente, abandonaram a corrida após rodadas em momentos distintos da prova.



Cacá vinha em terceiro no fim da prova em Tarumã, mas acabou superado na última volta, quando já administrava a corrida, por seu irmão Popó Bueno, da equipe Hot Car. Foi o primeiro pódio do piloto nesta temporada, mas o quarto lugar foi suficiente para o irmão mais velho assegurar o tricampeonato. Marcos Gomes, da Action Power, foi o quinto, seguido por Allam Khodair, o sexto. Alceu Feldmann, da Boettger, ficou em sétimo e Átila Abreu, da AMG, em oitavo. Lico Kaesemodel e Ricardo Sperafico completaram os dez primeiros.



A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 6 de dezembro, em Interlagos. O campeonato já está decidido, mas a briga pelo vice-campeonato continua viva. Allam Khodair, Luciano Burti, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito e Marcos Gomes ainda têm chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.