domingo, 22 de novembro de 2009

Tottenham massacra o Wigan por 9 a 1 e bate recorde da Premier League


Agora, Tottenham e Sunderland dividem as glórias de possuir a maior goleada da história da principal divisão do futebol inglês. Os Black Cats derrotaram o Newcastle por 9 a 1 em 1908, quando ainda era Primeira Divisão.

O resultado foi bom também porque consolidou o Tottenham na quarta colocação do Campeonato Inglês, agora com 25 pontos ganhos, oito a menos do que o líder Chelsea. Se a competição terminasse hoje, estaria classificado para a Liga dos Campeões. O Wigan, por sua vez, tem 13 pontos, está na 15ª colocação e luta para escapar do rebaixamento.

O primeiro foi equilibrado, apesar do leve domínio do Tottenham. O placar marcava 1 a 0 para a equipe da casa, gol de Crouch, quando o árbitro encerrou a etapa.

Mas no segundo tempo, Defoe brilhou. Abusando da sua velocidade e da apatia dos zagueiros adversários, o atacante inglês ampliou aos seis e fez o terceiro três minutos depois. Scharner descontou aos 12, mas Defoe fez outro na saída de bola.

A torcida dos Spurs fazia a festa nas dependências do estádio. O Tottenham vencia por 4 a 1 e queria mais. Lennon, aos 19, fez o quinto. Defoe marcou o sexto aos 24 e o sétimo, aos 42. A fragilidade da defesa do Wigan serviu de motivação para que os torcedores dos Spurs continuassem no estádio, mesmo com a fatura resolvida. E foi premiada, porque comemorou quando o goleiro Kirkland fez contra, aos 43, e Kranjcar deu números finais aos 45.

Também neste domingo, o Blackburn foi a Bolton e conseguiu uma vitória 2 a 0, com gols de Dunn e Ricketts (contra). O time subiu para o 11º lugar, com 16 pontos ganhos, empurrando o adversário para a zona de rebaixamento, com 12.



Resultados deste sábado

Tottenham 9 x 1 Wigan
Bolton 0 x 2 Blackburn
Stoke City 1 x 0 Portsmouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.