domingo, 22 de novembro de 2009

Com gols de Pato e Ronaldinho, Milan vence o Cagliari e continua na briga


Com bela atuação de Ronaldinho Gaúcho e Pato, que marcaram um gol cada, o Milan conseguiu uma importante vitória por 4 a 3 sobre o Cagliari, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em um dos melhores jogos do Campeonato Italiano na temporada. Borriello e Seedorf fizeram os outros gols do time rubro-negro, com Matri, Lazzari e Nenê descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Milan chega aos 25 pontos ganhos e reduz a vantagem do Internazionale de Milão, líder do Campeonato Italiano com 32. O Cagliari, com 19, segue na briga por vaga em competições europeias.


primeiro tempo foi eletrizante, daqueles que deixam o torcedor colado na cadeira. Não dava nem para piscar. Milan e Cagliari deram de presente ao torcedor que foi ao estádio Giuseppe Meazza um jogo disputado, recheado de emoção e gols.

Logo aos cinco minutos, a torcida rubro-negra viu Seedorf abrir o placar com um bonito gol. Ele tabelou com Borriello, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Marchetti.

A torcida fazia a festa, esperando que o início avassalador fosse um prenúncio de goleada. Mas quem marcou foi o Cagliari, quatro minutos depois. O time visitante não se intimidou por estar na casa do adversário. Lazzari cruzou para a área, e Matri se antecipou aos zagueiros para empatar.

Chances de gol foram sendo criadas por ambos os lados. Seedorf jogava bem. Assim como Pato. Do lado do Cagliari, Lazzari aparecia bem na criação das jogadas. E foi ele que aos 30 marcou e virou o placar, silenciando o estádio.

O time visitante ameaçava. E dava sinais de que não deixaria escapar a vitória. Mas deixou. Em dois minutos, o Milan marcou duas vezes, a primeira com Borriello, aos 39, e depois com Pato, aos 40, em um golaço após belo passe de Ronaldinho Gaúcho.
Na volta do intervalo, o Milan usou o contra-ataque como principal arma. Queria explorar o desespero do Cagliari. Aos 17, em uma rápida escapada pela direita, Pato lançou Borriello. O italiano invadiu a área, mas foi derrubado por Astori. Na cobrança do pênalti, Ronaldinho Gaúcho fez o quarto. E sambou na comemoração.

O torcedor que estava no estádio e pensou que era a hora de ir ao banheiro deve ter ficado arrependido. Principalmente se pegou fila e demorou para voltar. Porque o Cagliari não desistiu. E pressionou nos minutos seguintes depois de ter sofrido o gol. Foram seis minutos de bom futebol (perdidos pelo desesperado torcedor) até que a equipe visitante conseguiu reduzir a diferença. Em jogada brasileira, Nenê recebeu de Jeda e tocou na saída de Dida.

O placar apertado (4 a 3) deixou o confronto ainda mais emocionante. E os minutos finais foram daqueles de deixar qualquer um apreensivo (e apertado). Mas o Milan soube segurar o resultado, para a alegria do seu torcedor.



Resultados deste domingo

Milan 4 x 3 Cagliari
Roma 3 x 1 Bari
Livorno 2 x 1 Genoa
Napoli 0 x 0 Lazio
Palermo 1 x 1 Catania
Sampdoria 2 x 1 Chievo
Siena 0 x 2 Atalanta

Juventus x Udinese - Ainda neste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.