domingo, 18 de julho de 2010

Na 'reestreia' de Felipão, Palmeiras encara o Avaí na Ressacada


Depois de dez anos longe, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a disputar um Campeonato Brasileiro. Às 16h deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, o treinador voltará a se sentar em um banco de reservas para comandar o Palmeiras, que enfrenta o Avaí. E a briga que Felipão verá em campo tem tudo para ser boa, pois os dois times lutam para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição.

Embalados pela chegada do novo treinador e a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Palmeiras quer vencer para passar uma boa imagem ao novo chefe, dessa vez fora dos seus domínios. Em três partidas fora do seu lar, o Alviverde empatou com Vasco e Internacional, e perdeu para o São Paulo. O time sabe que pontos fora de casa são importantes para conseguir entrar no G-4 do Nacional.

Antes do primeiro treino com a equipe, na última sexta-feira, a vitória sobre os alvinegros fez parte de uma conversa de Felipão com seus novos comandados. Disse que a equipe não poderia voltar a vacilar como aconteceu com o Santos - o time vencia por 2 a 0 quando levou um gol do Peixe, nos minutos finais da partida. Scolari não quer que falhas como no clássico se repitam ao longo da competição.

- A chegada do Felipão faz diferença. Sempre que chega um técnico novo no time, jogadores que estavam largados, sem chances, querem dar um pouco mais. Quando o técnico muda o time ganha um gás novo. E precisamos manter isso agora. Ficou provado contra o Santos que temos capacidade para seguirmos firmes na competição - comentou o goleiro Deola.

Já o Avaí está motivado justamente por uma vitória fora de casa. Na quarta, o time bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O time catarinense está a apenas um ponto de diferença do rival paulista - 12 a 11.

Marcos novamente fora

O goleiro Marcos será novamente a baixa na equipe palmeirense. Recuperando-se de uma artroscopia no joelho esquerdo, o arqueiro vai passar mais alguns dias treinando e só volta a jogar na quinta-feira, quando o Alviverde encara o Botafogo, no Pacaembu.

- O Marcos tem evoluído da lesão, mas optamos por deixá-lo de fora e vamos trabalhar a recuperação dele para a próxima rodada- disse o médico Rubens Sampaio.

Com isso, Deola ganhará mais uma oportunidade na meta alviverde. O goleiro já havia sido titular na vitória santista por 2 a 1, no meio da semana. Formado nas categorias de base do Alviverde, o arqueiro quer aproveitar a chance para se firmar como principal reserva de Marcos.

- Há tempos atrás optei por sair do Palmeiras por não ter espaço. O time tinha muitos goleiros e eu acabava não tendo oportunidade de jogar e sentia que precisava de ritmo. Acho que para mim foi bom, pois sempre deixei uma boa impressão nos outros clubes. E agora essa experiência está me ajudando a não sentir o peso dos jogos - disse Deola, que já atuou no Juventus, Barueri e Sertãozinho.

O zagueiro Danilo não poderá atuar também, pois cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na última semana, o Tribunal negou o pedido do atleta de recurso sobre o caso de racismo envolvendo o zagueiro Manoel, do Atlético-PR.


Em compensação, o volante Pierre irá retornar ao time depois de se recuperar de dores na sola do pé. O lateral-esquerdo Armero, que não foi negociado com o futebol europeu, também foi relacionado.

Avaí motivado


O Avaí ganhou confiança para o confronto deste domingo após derrotar outra equipe paulista, o São Paulo, em pleno Morumbi, na última quarta-feira. O técnico Antônio Lopes gostou do que viu em campo e decidiu manter a mesma escalação para o confronto deste domingo, com os ex-titulares Zé Carlos, Émerson Nunes e Rafael e os medalhões Sávio e Vandinho no banco de reservas.

Isso porque o atacante Roberto está em alta na Ressacada. O jogador se firmou na equipe titular desde a estreia no Brasileirão e é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, sendo quatro no campeonato. Contra o Verdão, Roberto prevê, entretanto, mais dificuldades do que contra o Tricolor paulista.

- A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil aqui dentro de casa contra o Palmeiras. Acho que devemos ter a mesma ou mais atenção na marcação, e quando tiver oportunidade, temos que fazer, porque, quando eles têm uma, duas oportunidades, eles fazem. Então, quando tivermos a oportunidade, temos que fazer os gols - disse o atacante avaiano.

AVAÍ X PALMEIRAS
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Deola, Vitor, Léo, Maurício Ramos e Gabriel Silva (Armero); Edinho, Márcio Araújo,
Pierre (Marcos Assunção) e Lincoln ; Ewerthon e Kleber.
Técnico: Antônio Lopes. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Horário: 16h (Brasília). Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio Cesar Rodrigues Santos (ambos RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.