domingo, 8 de novembro de 2009

Thiago Silva tem tarde inusitada, e Milan sobe para terceiro ao derrotar Lazio


O brasileiro Thiago Silva não esperava um domingo tão movimentado. E inusitado. O zagueiro marcou um gol a favor, o seu primeiro com a camisa do Milan, e outro contra, na vitória do Rubro-Negro sobre o Lazio, por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Roma, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado coloca a equipe do técnico Leonardo na terceira colocação, com 22 pontos, agravando a crise no adversário, 16º. O atacante Alexandre Pato também foi decisivo e anotou o segundo, de cabeça, após passe de Ronaldinho Gaúcho.

Não se pode dizer que o Milan foi melhor desde o minuto inicial, quando Rocchi foi lançado e chutou com perigo para fora, mas o Rubro-Negro mostrou bom toque de bola e foi minando o Lazio enquanto pôde. Nada de um futebol plástico, mas eficiente, principalmente nas jogadas aéreas.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 21 minutos. Pirlo cobrou falta com perfeição do canto esquerdo e Thiago Silva apareceu livre para completar. Foi o primeiro gol do brasileiro em jogos oficiais com a camisa do Milan.

A equipe do técnico Leonardo quase ampliou aos 27. Ronaldinho cruzou para Pato, que cabeceou para defesa de Muslera. O lance se repetiu aos 34, mas dessa vez com sucesso para os brasileiros. O atacante, com uma bela cabeçada, sua especialidade, marcou seu quinto gol no Campeonato Italiano. O primeiro tempo ainda contou com boa atuação de Dida, que mostrou segurança mesmo com a forte chuva no Olímpico.

O Lazio voltou um pouco diferente para a etapa final. Não só com a entrada de Julio Cruz no ataque, mas também com uma mudança de postura que passou a levar perigo nos ataques. O argentino Zárate, raçudo e incisivo, foi a principal peça dos romanos.

E foi graças a ele que o Lazio diminuiu em um lance inusitado. Aos 17, Zárate chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Thiago Silva não conseguiu controlar a bola, marcando um gol contra. O argentino quase empatou aos 20, mas Dida impediu. A pressão dos donos da casa seguiu até o fim, embora não suficiente para acabar com a sequência invicta do Milan.

Em Gênova, a equipe da casa derrotou o Siena, por 4 a 2, e pulou para a sexta colocação, com 20 pontos. O argentino Crespo mostrou oportunismo duas vezes e Palladino completou ainda na primeira etapa. Paolucci e Maccarone diminuiram e colocaram pressão no Genoa, que ainda conseguiu fazer mais um, com Floccari. A ascensão na tabela só não foi maior porque o peruano Vargas, aos 39 do segundo tempo, deu à Fiorentina uma importante vitória sobre o Udinese, fora de casa.



Em Cagliari, o então terceiro colocado Sampdoria caiu por 2 a 0 para o time da casa. Conti e Matri marcaram os gols do jogo.

Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Catania 0 x 0 Napoli
Atalanta 2 x 5 Juventus

Domingo

Cagliari 2 x 0 Sampdoria
Lazio 1 x 2 Milan
Udinese 0 x 1 Fiorentina
Genoa
4 x 2 Siena
Parma 2 x 0 Chievo
Bologna 3 x 1 Palermo
Bari 1 x 0 Livorno
17h45m - Inter de Milão x Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.