domingo, 8 de novembro de 2009

Com a ajuda do árbitro. Terry marca e garante vitória do Chelsea sobre o United


Vivendo um drama familiar, o zagueiro John Terry garantiu neste domingo a vitória de 1 a 0 do Chelsea no clássico diante do Manchester United, em Londres, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês . O pai do jogador foi flagrado por um jornal britânico vendendo cocaína em um bar londrino.

Com o resultado, os Blues chegaram aos 30 pontos e abriram cinco de vantagem para o Arsenal, segundo colocado. De quebra, mantiveram uma invencibilidade de quase um ano no estádio de Stamford Bridge. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, seguem na terceira colocação, com 25 pontos.

Respeito e poucas chances de gol

Donos dos últimos cinco títulos nacionais da Inglaterra, Chelsea e Manchester United começaram a partida se respeitando. Os Diabos Vermelhos, entretanto, mostravam um pouco mais de ímpeto. Logo no começo, Rooney girou em cima de Ricardo Carvalho e arrematou para fora. Aos 28, após lançamento de Fletcher, o veterano Ryan Giggs quase fez um lindo gol de cobertura.

Três minutos depois, o Chelsea deu seu primeiro chute a gol com real perigo. Anelka, mesmo sem muito ângulo, obrigou Van der Sar fazer grande defesa.

Animado pela oportunidade criada, os Blues passaram a comandar o jogo no restante do primeiro tempo, mas sem criar lances que complicassem a defesa visitante.

Na etapa final, Drogba, aos cinco, por pouco não inaugurou o marcador após arrematar com estilo de fora da área.

Blitz de Rooney, mas gol de Terry

Aos 21, Rooney acertou um forte chute rasteiro que tirou tinta da trave. Dois minutos depois, o mesmo Rroney voltou a dar trabalho batendo com curva e obrigando Petr Cech a fazer ótima defesa.

Quando criava mais chances, o Manchester United acabou sofrendo o gol. Lampard bateu uma falta quase na linha do fundo pelo lado esquerdo. Terry, de cabeça, colocou no fundo das redes e anotou seu primeiro tento na temporada.

O zagueiro e capitão dos Blues foi bastante cumprimentado pelos companheiros devido ao fato do pai do defensor, Ted Terry ter sido flagrado vendendo cocaína em um bar na Inglaterra (saiba mais sobre o caso aqui).

Com a vantagem no placar, o Chelsea segurou o resultado e garantiu os três pontos para alegria da maior parte dos 42 mil pagantes que foram ao Stamford Bridge.



Confira os resultados da 12ª rodada do Campeonato Inglês:



Sábado

Manchester City 3 x 3 Burnley
Tottenham 2 x 0 Sunderland
Aston Villa 5 x 1 Bolton Wanderers
Blackburn Rovers 3 x 1 Portsmouth
Wolverhampton 1 x 4 Arsenal

Domingo

Hull City 2 x 1 Stoke City
Wigan Athletic 1 x 1 Fulham
West Ham 1 x 2 Everton
Chelsea
1 x 0 Manchester United

Segunda-feira

Liverpool x Birmingham City

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.