domingo, 8 de novembro de 2009

Chelsea e United duelam pela liderança neste domingo e você assiste ao vivo


As duas melhores equipes do Campeonato Inglês entram em campo neste fim de semana para se enfrentarem no que promete ser um jogão. Chelsea e Manchester United duelam neste domingo, às 14h (de Brasília), no Stamford Brigde, pela liderança da competição

Os Blues lideram o campeonato com 27 pontos após 11 rodadas. O United vem logo atrás com dois pontos a menos. As duas equipes já decidiram uma competição nesta temporada: a Supercopa da Inglaterra. Na ocasião, melhor para o Chelsea, que venceu nos pênaltis e levantou o caneco.


Chelsea quer manter os 100% em casa

E os números atuais não são nada favoráveis ao time de Manchester. O Chelsea está com 100% de aproveitamento no Stamford Bridge desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando do time. Para completar, a equipe não sofre um gol em seus domínios desde o jogo de estréia do Campeonato Inglês, contra o Hull City. Já são 782 minutos (pouco mais de 13 horas) sem ver os adversários comemorarem.


A última vitória do United nos domínios do adversário londrino foi um 3 a 0 em 2002. De lá para cá já foram mais oito jogos no estádio, com quatro vitórias do Chelsea e quatro empates.


Para este jogo, o time de Ancelotti vai praticamente completo. Bosingwa, ainda lesionado, é o único desfalque.


Sabendo da importância do clássico, o treinador italiano lembrou da vitória do Liverpool sobre o United no fim de semana passado.


“O Liverpool fez um jogo fantástico e pressionou o adversário. Foi por isso que venceram. Foi uma boa lição para o United sofrer pressão no meio-campo”.


Mas Ancelotti não deixou de destacar a força do United e garantiu que vê o duelo deste domingo como um jogo de apenas três pontos.


“Temos que jogar contra um time muito forte. Vamos enfrentar o segundo colocado do Campeonat Inglês, mas acho que é apenas um jogo que vale três pontos, como os outros. É importante porque vamos jogar contra um time fantástico, sabemos que vai ser muito difícil, mas também será uma partida interessante”, afirmou o técnico.


Berbatov: ‘Chelsea é o principal rival’

Do outro lado, o United quer esquecer a derrota para o Liverpool e o retrospecto desfavorável contra o Chelsea. Para isso, confia na boa fase de Dimitar Berbatov que parece ter engrenado de vez, e de Wayne Rooney. O atacante búlgaro se recupera de uma pequena lesão no joelho e não deve ser problema.


Sir Alex Ferguson tem alguns desfalques importantes. Gary Neville, suspenso, está fora. O zagueiro Rio Ferdinando, e os meias Hargreaves e Park, todos machucados, também não jogam.


Berbatov confia na força de seu time e aposta que a disputa pelo título ficará mesmo entre Chelsea e United. Por isso, o jogo deste domingo tem clima de decisão.


“Eles são nossos principais rivais na briga pelo título. Sempre achei que Manchester United e Chelsea seriam as duas melhores equipes e não acho que esse ano será diferente. Eles tem grandes jogadores e um grande técnico. É cedo para dizer, mas acredito que o título vai ficar entre nós dois”, afirmou o búlgaro.

O atacante confia também no seu bom histórico contra o Chelsea. Em dez jogos contra a equipe foram quatro gols marcados.

“Eu fiz gol várias vezes contra eles quando jogava no Tottenham. Agora quero continuar com o United. Eu ficaria muito feliz de marcar duas vezes no domingo, mas não posso me focar apenas nisso. Tenho que pensar no time”, disparou.


FICHA TÉCNICA:

Data/Hora: 08/11/2009 às 14h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, Londres
Árbitro: Martin Atkison

Chelsea: Cech, Ivanovic, Carvalho, Terry e Ferreira; Ballack, Essien, Lampard e Deco; Anelka e Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti


Manchester United: Foster, O'Shea, Brown, Evans e Evra; Valencia, Anderson, Carrick e Nani; Berbatov e Rooney. Técnico: Sir Alex Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.