segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Internacional fica no empate com o Barueri e se afasta do G-4

E não foi desta vez que o Internacional conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mário Sérgio não conseguiu cumprir o pacto por vitórias combinado no meio de semana e ficou no empate por 1 a 1 com o Barueri, em partida realizada na Arena Barueri, e viu praticamente acabarem as chances de brigar pelo título da competição. O resultado foi justo pelo que as duas equipes mostraram. O time paulista foi superior na primeira etapa, enquanto que a equipe gaúcha dominou segundo tempo.

Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Internacional, que antes havia perdido para São Paulo e Botafogo. Com o empate, o oitavo na competição, a equipe colorada, sexta colocada, foi aos 53 pontos, três a menos que o Atlético-MG, que é o primeiro time que integra o grupo dos que estariam classificados para a Taça Libertadores da América de 2010. Já o Barueri foi aos 45 pontos, na 11ª posição.

Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. No domingo, o Barueri receberá a visita do Botafogo, que luta para escapar do rebaixamento. No mesmo dia, o Internacional, no Beira-Rio, terá o Santos pela frente.

Andrezinho perde gol incrível e Lauro falha

As duas equipes entraram em campo com posturas táticas diferentes. O Barueri veio no 3-5-2, enquanto que no Internacional o técnico Mário Sérgio optou pelo 4-5-1, com Alecsandro sozinho no ataque. Na defesa, quem começou fazendo a lateral esquerda foi Fabiano Eller, com Kléber formando o trio de armadores com Giuliano e Andrezinho.

Quando a bola rolou, o time gaúcho foi com tudo para o ataque e, logo a um minuto, perdeu um gol inacreditável. Giuliano fez uma jogada brilhante pela direita, passou por três marcadores, invadiu a área e, na saída de Márcio, tocou para Andrezinho, que, livre de marcação na área e sem goleiro, fez o mais difícil e bateu por cima do gol.

E o ímpeto colorado parou por aí. Após o susto inicial, o Barueri saiu para o jogo e logo equilibrou a partida. Usando bastante o apoio dos laterais Bruno Ribeiro, pela direita, e Márcio Careca, pela esquerda, o caçula da Série A encurralou o rival gaúcho. E, aos 17 minutos, a superioridade se refletiu em vantagem no marcador: Márcio Careca recebeu cobrança de escanteio pela esquerda e bateu para o gol. O chute foi rasteiro, nas mãos do goleiro Lauro, que bateu roupa. A bola bateu na trave e entrou no canto direito. Ele ainda tentou esboçar uma reclamação, mas o auxiliar, bem colocado, correu para o meio-campo e confirmou o gol.

Três minutos depois, o Barueri quase ampliou a vantagem. Em nova cobrança de escanteio de Márcio Careca pela esquerda, Daniel Marques subiu mais alto que a zaga colorada e testou por cima do gol, com muito perigo.

Em desvantagem, o técnico Mário Sérgio mudou o esquema tático da equipe, passando do 4-5-1 para o 3-5-2. Com isso, Fabiano Eller voltou a ser zagueiro e Kléber retornou para a ala esquerda. Mas isso não modificou o panorama da partida. O Colorado seguiu burocrático em campo, sem levar o menor perigo ao gol defendido por Márcio. Aos 36, Alecsandro marcou de cabeça, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique invalidou o lancecorretamente, já que o atacante estava impedido.

Empate colorado no segundo tempo

Para a etapa final, o Colorado voltou com novo esquema tático. Desta vez, no 3-5-2, já que o atacante Marquinhos ocupou a vaga de Andrezinho. O jogo ganhou em emoção, pois o time gaúcho tomou a iniciativa, enquanto que a equipe paulista passou a ter o contra-ataque à disposição.

Aos três minutos, o Inter teve novamente um gol anulado. Após cruzamento de Kléber pela esquerda, Alecsandro, impedido, completou para o gol. Corretamente, o auxiliar impugnou o lance.

A partida ficou aberta. O Barueri, quando tinha a posse de bola, atacava sempre pelo lado esquerdo, com o apoio de Márcio Careca. O Internacional, por sua vez, também buscava o ataque pela esquerda do seu ataque, onde Kléber e Marquinhos levavam ampla vantagem sobre a marcação de Bruno Ribeiro.

Para consertar a marcação defensiva, Mário Sérgio fez mais uma alteração. Ele sacou o apagado Daniel e colocou o volante Glaydson na lateral. Com isso, o Barueri não levou mais perigo. E como com a bola rolando não dava nada certo, o Inter passou a apostar na bola aérea. Foi deste jeito que chegou ao empate. Aos 20, Giuliano cobrou falta para a área, Márcio saiu errado, e Fabiano Eller, livre, cabeceou para o gol.

A vantagem no marcador fez o panorama da partida mudar radicalmente. O Inter ganhou força em campo, enquanto que o Barueri recuou. Aos 32, Giuliano fez bela jogada pessoal, invadiu a área e só não marcou o segundo gol porque Márcio Careca fez um corte preciso na hora do arremate. Três minutos depois, Kléber assustou em chute de fora da área.

A pressão colorada seguiu até o fim. Aos 41, Kléber cobrou falta no ângulo esquerdo de Márcio, que voou e mandou para escanteio. Mas, no final, o time saiu de campo amargando o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.