domingo, 8 de novembro de 2009

Atlético-PR bate o Goiás e se afasta do perigo do rebaixamento


O Atlético-PR deu um importante passo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Neste domingo, o time rubro-negro bateu o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada, e chegou aos 43 pontos, ficando a sete do Fluminense (primeiro entre os que estão no Z-4). De quebra, ainda passou o maior rival na tabela de classificação e pulou para a 14ª posição. Já o Goiás, que continua com 47 pontos, no 10º lugar, vê o sonho de chegar à Libertadores praticamente virar fumaça, já que está a nove pontos do Atlético-MG (quarto colocado), faltando apenas quatro rodadas para o final.


Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo, às 18h30m. O Furacão enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Goiás recebe o Santo André, no estádio Serra Dourada.

Ataque contra defesa no primeiro tempo

Se ainda sonhava em disputar uma vaga na Libertadores, o Goiás entrou em campo com uma postura diferente do esperado. Apático, o Esmeraldino viu o Atlético-PR dominar toda a primeira etapa e sequer conseguiu chutar ao gol do rival. Por sua vez, o Furacão esbarrava nas próprias limitações, típicas de um time que briga para não cair.

O mais lúcido em campo era Paulo Baier. De seus pés, saíram as melhores chances do Atlético. Aos 6, o meia cobrou falta com perigo, mas a bola subiu e foi para fora. Seis minutos depois, o lance mais bonito da etapa. Wesley foi para a linha lateral, driblou dois adversários e tocou para Rodrigo Tiuí. O atacante chutou fraco, para fácil defesa de Harlei.

Tiuí voltou a ser protagonista de uma jogada importante da partida. O atacante disputou bola com Rodrigo Tolói, aos 16, caiu na área e pediu pênalti. O juiz, acertadamente, nada marcou. A pressão do Atlético aumentava e o gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 23, Paulo Baier cruzou para Marcinho que, sem ângulo, deu um lindo toque para abrir o placar.

Baier ainda deu mais dois chutes perigosos antes do fim do primeiro tempo. Aos 27, mandou um chute forte de fora da área. A bola passou ao lado do gol. Aos 35, cobrou falta com perigo, mas Harlei defendeu.

- Nós jogamos em cima os 45 minutos. No contra-ataque rápido, chegamos ao gol - resumiu Marcinho, na saída para o intervalo, em entrevista ao “PFC”.



Goiás volta melhor

Para o segundo tempo, o time esmeraldino voltou um pouco mais ofensivo. Hélio dos Anjos tirou Amaral e Ramalho e colocou Fernando e Fernandão. Com as mudanças, a equipe visitante mostrou logo no primeiro minuto que não estava em Curitiba a passeio. Felipe cruzou para a área e Fernandão pulou para tentar cabecear, mas não chegou na bola. Como resposta, Marcinho fez boa jogada na entrada da área, aos 6, mas errou o passe que poderia colocar Wallyson na cara do gol.

O Goiás, aos 9, voltou a ameaçar pelo alto. E mais uma vez com Fernandão. Após escanteio, o atacante cabeceou com força, mas Galatto fez boa defesa. Contudo, a reação esmeraldina ficou por aí. Aos 18, João Paulo fez falta em Wallyson e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o time alviverde passou a se defender mais e apostar nos contra-ataques.

Após a expulsão do jogador do Goiás, a torcida do Atlético-PR passou a apoiar ainda mais o time. E, aos 30, teve motivos para comemorar. Wallyson fez boa jogada individual pela direita e bateu colocado para ampliar o placar. Quando parecia que o Furacão partiria com tudo para tentar golear, o time reduziu a velocidade do jogo e passou a trocar passes para não arriscar a vitória importantíssima para as pretensões do clube. Por sua vez, o Goiás não tinha forças para ameaçar e ambos os times pareciam apenas esperar o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.