quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cristiano Ronaldo volta, Real Madrid vence e fica muito perto das oitavas


Em ritmo de treino, o Real Madrid derrotou nesta quarta-feira o Zurich, pelo Grupo C da Liga dos Campeões, e ficou muito perto de conquistar uma vaga nas oitavas de final da competição. Higuaín fez o gol no triunfo por 1 a 0 dos merengues, que tiveram a volta do craque Cristiano Ronaldo após 56 dias de afastamento por causa de um problema no tornozelo direito (entrou na metade do segundo tempo).



Com o resultado, o Real Madrid pode até perder por dois gols de diferença para o Olympique de Marselha, dia 8, na França, que ainda assim vai avançar às oitavas. A uma rodada do fim, o time merengue lidera o Grupo C, com dez pontos, seguido de Milan (oito) e Olympique (sete), que empataram nesta quarta por 1 a 1, na Itália. O Zurich, com três pontos, já está eliminado (apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam).



O Real Madrid começou a partida com Raúl e Higuaín formando a dupla ofensiva, municiados por Kaká e Marcelo no setor de criação do meio de campo. O time merengue dominou as ações desde o início, uma vez que o Zurich entrou em campo claramente com a opção de se defender.



Logo aos 4 minutos, o Real Madrid mostrou seu cartão de visitas com Kaká. O brasileiro recebeu fora da área, limpou a marcação e soltou a bomba de esquerda. O goleiro Leoni fez grande defesa e mandou para escanteio.



Cristiano Ronaldo entra aos 24 do segundo tempo

A pressão dos merengues seguiu forte e aos 9 minutos foi a vez de Higuaín assustar. O argentino recebeu um presente da defesa do Zurich, avançou até a meia-lua e bateu rasteiro. Mas o chute saiu fraco e Leoni catou sem maiores problemas.

O domínio dos espanhóis se transformou em vantagem no placar aos 21. Lassana Diarra lançou Kaká na intermediária. O camisa 8 recolheu, driblou e deu passe com açúcar para Higuaín. O argentino penetrou na área e soltou a bomba de canhota para fazer 1 a 0.



Mesmo em desvantagem, o Zurich, que ainda entrou em campo com um fio de esperança de conseguir a classificação às oitavas de final, não mudou sua postura defensiva. Fechado na defesa, o time suíço nem sequer conseguia armar contragolpes.

O Real seguiu melhor e por pouco não ampliou aos 41, com Marcelo. O brasileiro pegou de primeira uma bola de fora da área e carimbou a trave direita do goleiro Leoni.



Torcida ensaia vaia

No segundo tempo, com o Zurich ainda limitado a defender, o Real Madrid tirou o pé do acelerador e tratou de tocar a bola. O jogo se arrastou, com poucas lances de emoção. O técnico Manuel Pellegrini primeiro tirou Arbeloa e lançou Van der Vaart. Marcelo foi recuado para a lateral esquerda e o time em nada mudou.

Aos 24 minutos, a tão esperada volta de Cristiano Ronaldo aconteceu. O português entrou na vaga de Raúl e não foi capaz de injetar ânimo em seus companheiros. Cristiano Ronaldo teve apenas uma boa chance, no fim da partida, mas o goleiro Leoni fez boa defesa.


Aos 44, ao ser substituído por Granero, Kaká foi muito aplaudido ao deixar o campo. O Real levou o jogo em banho-maria até o apito final e garantiu mais três pontos que o deixa muito perto da vaga nas oitavas. Apesar disso, a torcida vaiou levemente a atuação burocrática da equipe depois da partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.