quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agência de notícias revela lista de sete jogos que teriam sido manipulados

O escândalo dos resultados manipulados que estourou no futebol europeu envolve pelo menos sete jogos das rodadas preliminares da Liga dos Campeões 2009/2010 e da Liga Europa (ex-Copa da Uefa), informou nesta quarta-feira a agência de notícias esportivas Sid, citando fontes da Uefa.

Além disso, cinco clubes são considerados suspeitos: os albaneses KF Tirana e do KS Vilaznia, o letão Dinaburg, o esloveno NK Ljubljana e o húngaro Honved Budapeste.


O Ministério Público de Bochum (oeste da Alemanha) avisou sexta-feira que três jogos da Liga dos Campeões eram considerados suspeitos, assim como 12 partidas de Liga Europa. Porém, segundo fontes próximas à Uefa, pelo menos sete jogos foram manipulados.



Veja a lista:


- 21 de julho: Stabaek IF x KF Tirana (Liga dos Campeões)
- 16 de julho: Bnei Yehuda Tel Aviv x FC Dinaburg (Liga Europa)
- 23 de julho: FC Dinaburg x Bnei Yehuda Tel Aviv (Liga Europa)
- 23 de julho: KS Vilaznia x Rapid Viena (Liga Europa)
- 16 de julho: Rapid Viena x KSV Vilaznia (Liga Europa)
- 6 de agosto: NK Ljubljana x Metalurg Donetsk (Liga Europa)
- 30 de julho: Fenerbahçe x Honved Budapest (Liga Europa)



200 jogos são suspeitos


De acordo com a UEFA, o escândalo de jogos manipulados revelado semana passada na Europa envolve 200 partidas em nove países. A fraude teria rendido cerca de 10 milhões de euros aos apostadores.

Todos os níveis, das categorias juvenis aos campeonatos nacionais de primeira divisão e às competições europeias, estão envolvidos no escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.