segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Magnano diz que resta uma vaga para fechar equipe que irá ao Mundial


Rubén Magnano pode até ter em mente os 12 nomes que irá levar para a disputa do Mundial da Turquia, mas admite que jamais falará que a lista está fechada antes do momento certo. Teme que alguma lesão aconteça e prefere seguir preparando os jogadores para a necessidade de uma substituição inesperada. A única coisa que o técnico da seleção revela é que resta apenas uma vaga em aberto.

E quem tem boas chances de ficar com ela é o armador Raulzinho. Aos 17 anos, ele iniciou a preparação como convidado e, com o pedido de dispensa de Valtinho, acabou ganhando uma oportunidade para mostrar serviço a Magnano. Outro que alimentava esperanças era Paulinho Boracini, que nesta segunda-feira já não treinou com a equipe e seguiu para a Argentina, onde disputará um torneio com a seleção B, que conquistou o título Sul-Americano. O pivô Hatila Passos também será avaliado.

- Raulzinho está indo bem, não importa a idade dele, e tem possibilidade de ficar com a vaga que resta. Se ficou aqui nesse grupo está mais perto de ficar. Estamos avaliando qual posição irá necessitar mais de um jogador. As diferenças são pequenas e estão sendo pesadas na balança. As atitudes positivas dentro de uma equipe, além da parte tática e física, dão ao treinador o sentimento de que está fazendo a coisa certa. Nesse momento, temos um problema bom. Pior seria se não tivesse ninguém para participar dessa eleição - disse Magnano.

O técnico tem dedicado parte do trabalho para definir de que forma armará o time para que Marcelinho Huertas não fique sobrecarregado. Nezinho, que estava no time do Sul-Americano, foi chamado e iniciará o treinamento nesta terça-feira, juntamente com o pivô Murilo.

Fonte: www.globoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.