segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Depois de Henry, New York Red Bulls acerta a contratação de Rafa Márquez


Depois de fechar com o atacante Thierry Henry, o New York Red Bulls anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de outro jogador vindo do Barcelona: trata-se do zagueiro Rafael Márquez. Após sete anos vestindo a camisa do clube catalão, o jogador de 31 anos rescindiu o contrato que tinha com os espanhóis na última semana para acertar com a nova equipe. Com entrevista coletiva marcada para esta terça-feira, o capitão da seleção mexicana já se adiantou e afirmou que está contente com a nova fase na carreira.

- Estou empolgado para me juntar aos Reb Bulls. Apesar de ter a oportunidade de cumprir meu contrato com o Barcelona, ter vindo para Nova York e jogar na Major League Soccer seria uma chance que eu não poderia recusar. Estou totalmente empenhado em fazer o meu melhor para ajudar os Red Bulls nos playoffs deste ano e para competir em campeonatos que estão vindo por aí – disse Márquez, que tinha contrato com o Barca até junho de 2012.

Agora, o jogador chega nos Estados Unidos com status de grande reforço, e Dietmar Beiersdorfer, dirigente dos Red Bulls, faz questão de elogiar a nova contratação.

- Rafael demonstrou no clube e a na seleção que ele é um dos melhores jogadores do mundo. Ele venceu em todos os níveis e representa um líder dentro e fora do campo. Estamos muito contentes que ele tenha escolhido vir para os New York Red Bulls neste momento de sua carreira.

Pelo Barcelona, Márquez conquistou duas Liga dos Campeões (2005/2006 e 2008/2009) e quatro Campeonato Espanhóis (2004/2005, 2005/2006, 2008/2009 e 2009/2010). Com 94 partidas pela seleção do México, o zagueiro é o capitão da equipe desde 2002 e um dos maiores ídolos do futebol local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.