quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Inter de Milão se impõe desde o início.Italianos vencem o Rubin Kazan, em Milão, e passam em segundo


Em Milão, o Inter, que foi escalado ofensivamente (Sneijder, Balotelli, Milito e Eto'o titulares) jogou melhor desde o início. O time italiano ajudou a pôr pressão no Barcelona quando abriu o placar, aos 31 minutos. Após boa jogada de Zanetti pela esquerda, Balotelli rolou para trás e Eto'o soltou a bomba para fazer 1 a 0.


Com os placares àquela altura, o Barcelona seria eliminado se tomasse mais um gol e perdesse por 2 a 0. Mas o time mostrou por que é o atual campeão europeu e empatou aos 36 minutos. Após boa troca de passes entre Ibrahimovic e Messi, o argentino abriu bola na ponta esquerda para Abidal. O lateral cruzou rasteiro e Xavi apareceu livre na área para empurrar para a rede.

O gol enfim levou alívio ao Barça, que só perderia a vaga se tomasse mais três gols do Dínamo de Kiev (depois do confronto direto, os gols fora de casa dentro do confronto decidem a parada, e como o Barça venceu os ucranianos por 2 a 0, no Camp Nou, só seriam superados se caíssem por 4 a 1). O Dínamo se desesperou, passou a errar passes, e esteve longe de ampliar antes do intervalo.

Em Milão, Maicon, com uma bomba de fora da área, por pouco não ampliou, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o Inter.

Na segunda etapa, o time italiano, que teve em campo também o goleiro Julio César, Lúcio e Thiago Motta, voltou com tudo e não deu chances ao Rubin Kazan. O time sacramentou sua vitória aos 18 minutos, em falta muito bem batida por Balotelli. Sneijder ainda carimbou uma bola na trave, mas o placar acabou mesmo 2 a 0.

Na Ucrânia, o Dínamo voltou para a etapa final ligeiramente mais animado. O time teve a chance de fazer o segundo gol em cabeçada de Leandro Almeida, ex-Galo, mas o zagueiro errou a pontaria e mandou a bola para fora.

O ímpeto diminuiu, o Barça aos poucos retomou as rédeas do jogo fez o tempo passar. Aos 41, Messi decretou a virada com uma cobrança de falta magistral. A bola foi na gaveta, o goleiro ainda tocou na bola, que foi no travessão e quicou dentro do gol. Por conta do gol sofrido, o Dínamo perdeu inclusive a vaga na Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.