quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em 11 minutos, Stuttgart liquida Unirea e garante vaga nas oitavas de final

A segunda vaga do grupo G da UEFA Champions League é do Stuttgart. O time alemão fez sua parte nesta quarta-feira ao derrotar o Unirea, da Romênia, por 3 a 1, e terminou sua participação na fase de grupos com nove pontos após seis partidas – um a mais que o próprio Unirea, que ficou com oito, em terceiro lugar, classificado à segunda fase da Liga Europa.

A vitória do Stuttgart foi construída ainda no primeiro tempo, durante os 11 primeiros minutos de partida. Aos cinco minutos, Marica abriu o placar para a equipe alemã e, aos oito, Trasch fez 2 a 0. O terceiro gol do Stuttgart foi marcado por Pogrebnyak, aos 11 minutos.

Na etapa complementar, o Unirea esboçou começar uma reação quando, logo no primeiro minuto, Semedo diminuiu para 3 a 1. Mas foi só. O time romeno não teve forças para arrancar o empate que o classificaria às oitavas de final.

O jogo

Marica abriu o placar logo aos cinco minutos, aproveitando jogada de Khedira e chutando no canto direito de Arlauskis. Apenas três minutos depois, Trasch ampliou. Aos 11, em mais uma assistência de Khedira, Pogrebnyak fez o terceiro, praticamente liquidando o jogo para os donos da casa.

Jogando em casa com a vantagem, o Stuttgart diminuiu muito seu ritmo, colocando o Unirea para correr atrás do prejuízo. Os alemães passaram a valorizar a posse de bola, arriscando em contra ataques e raros chutes de longe. No intervalo, os jogadores saíram aplaudidos pela torcida, como há muito não acontecia.

Com a vitória e a vaga nas mãos, o recém-contratado técnico Christian Gross retraiu sua equipe para o campo de defesa no segundo tempo. Com postura acomodada, a equipe viu o Unirea diminuir com Semedo a apenas um minuto de bola rolando. O atacante português ainda teve chance de marcar de novo, mas a etapa complementar foi também dominada pela equipe do brasileiro Cacau, que entrou a apenas sete minutos do fim. Os alemães pecavam na pontaria, arriscando em contra-ataques e raros chutes de longe. Entretanto, o início de jogo alucinante foi mesmo suficiente para garantir um ano novo mais feliz para os torcedores do Stuttgart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.