terça-feira, 16 de março de 2010

Inter de Milão bate o Chelsea em Londres, vai às quartas e salva a honra italiana


Em noite de atuação perfeita de seu setor defensivo, o Inter de Milão derrotou o Chelsea pela segunda vez em duas semanas e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Eto'o fez o gol do triunfo por 1 a 0, nesta terça-feira, em Stamford Bridge, casa do Chelsea.
No jogo de ida, disputado em Milão, os italianos venceram por 2 a 1.



É a primeira vez desde a temporada 2005-2006 que o Inter de Milão chega à fase de quartas. Curiosamente, a mesma temporada foi a última em que o Chelsea foi eliminado nas oitavas de final.
O próximo adversário dos italianos será apontado em sorteio, a ser realizado nesta sexta.


triunfo interista foi importante de uma forma geral para o futebol italiano, que corre o risco de perder uma das quatro vagas nas próximas edições da Liga dos Campeões. As vagas são distribuídas com base num ranking, que leva em consideração o desempenho dos clubes em competições internacionais. O Inter de Milão é a única equipe italiana ainda viva na Liga dos Campeões (Juventus, Milan e Fiorentina já foram eliminados).


A equipe visitante entrou em campo com quatro brasileiros: Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. No lado do Chelsea, Alex foi titular. O meia Deco (naturalizado português) nem no banco ficou por conta de um resfriado.

A partida foi muito tensa e por vezes violenta. Aos 15 minutos, Lúcio levantou muito o pé e acertou o rosto de Drogba. Os dois se desentenderam, ficaram cara a cara e por pouco não houve briga. A arbitragem conseguiu serenar os ânimos sem mostrar cartões e o jogo seguiu.

Chances cristalinas praticamente não existiram antes do intervalo. O Chelsea assustou num chute de Ballack, de fora da área, e também numa bola que Anelka recebeu livre na área e saiu na cara de Julio César. O goleiro amorteceu a conclusão do francês e Thiago Motta afastou de vez o perigo.

No lado do Inter, Eto'o teve na cabeça uma oportunidade de ouro para marcar. O camaronês ficou livre no segundo pau, após cruzamento de Maicon, e pegou mal na bola, mandando para fora sem assustar o goleiro Turnbull (terceiro do Chelsea - Cech e Hilário estão machucados).

Na etapa final, o Chelsea voltou levemente mais avançado e passou a pressionar mais o Inter de Milão. Mas os italianos (na verdade, não houve jogadores nascidos na Itália entre os titulares do Inter), souberam se defender muito bem e não deixaram os ingleses penetrar com facilidade.



Drogba, em duas cobranças de falta, foi quem mais assustou nos 10 primeiros minutos da etapa final. Aos poucos, os visitantes mostraram que não iam só se defender. Pandev teve grande chance aos 13, depois de arrancar e sair livre na área do Chelsea, mas demorou a chutar e acabou travado pela defesa inglesa.

Aos 20, foi a vez de Milito perder grande chance. O argentino ficou em boa condição de concluir na área do Chelsea e bateu na saída de Turnbull, mas a bola foi para fora.



O técnico Carlo Ancelotti aos poucos abriu seu time. Primeiro, sacou Ballack para lançar Joe Cole, jogando mais adiantado. Depois, pôs o atacante Kalou na vaga do lateral-esquerdo Zhirkov. José Mourinho respondeu tirando o atacante Pandev para lançar o meia Stankovic.



Aos 34, o Inter de Milão fez o gol da classificação. Sneijder deu lindo passe para Eto'o e o camaronês entrou livre. Com estilo, o camisa 9 bateu rasteiro e correu para o abraço.



O Chelsea ainda tentou reagir, mas a defesa do Inter de Milão, toda ela com grande atuação, não deu bobeira. Aos 41, Drogba ainda agrediu Thiago Motta dentro da área e foi expulso. Foi o capítulo final do confronto.




Apesar de começar a partida com três atacantes (Pandev, Eto'o e Milito), o Inter de Milão mostrou-se muito bem postado na defesa. O time italiano ainda incomodou muito o rival com os apoios do lateral Maicon na primeira etapa.

Resumo das oitavas de final quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.