sábado, 6 de março de 2010

Arsenal vence Burnley e empata com Chelsea na liderança do Inglês


Atuando no Emirates Stadium neste sábado, o Arsenal venceu o vice-lanterna Burnley por 3 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado os Gunners empatou com o Chelsea na liderança com 61 pontos, só que com um jogo a mais que os blues e o Manchester United, que ainda joga neste sábado.


O meia espanhol Cesc Fábregas abriu o placar aos 32 minutos de jogo, mas o Burnley empatou na segundo etapa com Nugent, logo quatro minutos depois da volta do intervalo. O gol da virada da equipe londrina foi anotado pelo meia inglês Theo Walcott, aos 14 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Arshavin ainda ampliou para os mandantes.


A equipe londrina contava com as voltas de Arshavin e Eduardo ao time depois de um período se recuperando de lesões. Ambos ficaram no banco de reservas. A zaga foi formada por Silvestre e Vermaelen, já que tanto Gallas quanto Campbell estavam machucados.

O Arsenal começou o jogo dominando o adversário, ficando com a maior posse de bola e levando perigo ao gol do adversário, penúltimo colocado no Campeonato Inglês. Mesmo com menor tempo com a bola nos pés, o Burnley conseguiu chutar ao gol de Almunia.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o meia Samir Nasri, da entrada da área, fez um lançamento preciso por cima da zaga adversária para deixar Fábregas na cara do gol e só completar, tirando o zero do placar da partida.

A situação só não ficou melhor para a equipe da casa porque seis minutos após o gol o camisa 4 e capitão do Arsenal teve que abandonar a partida por conta de uma lesão, dando lugar a Diaby no time. Não há ainda estimativas de que seja uma lesão grave.

Logo na volta do intervalo, o Arsenal tomou um susto com o gol anotado aos 4 minutos do segundo tempo pelo atacante do Burnley Nugent, que empatou o confronto.

Na obrigação de vencer a partida e sonhar com o título nacional, o Arsenal se lançou mais ao ataque, e o técnico Arsene Wenger colocou o russo Arshavin e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, no lugar de Bendtner, que perdeu inúmeras chances de gol, no jogo.

Depois de muita pressão, o inglês Theo Walcott colocou os mandantes novamente a frente do placar com um gol aos 14 minutos do segundo tempo.

O Burnley ainda brigou pelo empate, mas Arshavin decretou a vitória aos 48 mintuos do segundo tempo com um gol, dando números finais à partida.

Em outra partida da 29ª rodada do Campeonato Inglês, o West Ham, jogando em casa, foi derrotado pelo Bolton por 2 a 1. Com o resultado, a equipe londrina se mantém com 27 pontos e foi ultrapassada pelo adversário deste sábado, que foi aos 29, na 13ª colocação na tabela.

FONTE: http://www.espn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.