terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Organizado, Bordeaux bate o Olympiacos fora de casa e fica perto das quartas


Dono da melhor campanha na etapa de grupos da Liga dos Campeões , o Bordeaux fez jus ao seu desempenho e, mesmo fora de casa, derrotou o Olympiacos por 1 a 0, nesta terça-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio.



Com o resultado, a equipe francesa joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 17 de março, para se garantir na próxima fase. Os gregos, por sua vez, precisam de um triunfo por dois gols de diferença ou uma vitória por placares mais elevados (2 a 1, 3 a 2, em diante). 1 a 0 leva o duelo para a prorrogação.

Jogo violento na primeira etapa



Apoiado pela sua fanática torcida, que fez um lindo mosaico com o escudo do clube nas arquibancadas, o Olympiacos tentou impor seu ritmo de jogo desde o início da partida. No entanto, esbarrava no organizado time do Bordeaux, que contou com os brasileiros Wendel e Fernando como titulares (Jussiê entrou no segundo tempo, e o zagueiro Henrique ficou no banco de reservas).


Com o passar dos minutos, a partida foi ganhando contornos mais violentos, com muitas entradas duras e carrinhos desnecessários. Pelo lado francês, Fernando mostrava suas ferramentas, enquanto que pela equipe grega, Papadopoulos se encarregava do “trabalho sujo” (recebeu, inclusive, um amarelo).

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Gourcuff bateu falta pela ponta esquerda e o zagueirão Ciani, de cabeça, abriu o placar aos 47 minutos. Tristeza do goleiro Nikopolidis, campeão da Eurocopa de 2004 com a seleção grega e apelidado de George Clooney devido a sua semelhança com o astro do cinema americano.

Bordeaux ‘cozinha’ jogo com estilo
No segundo tempo, o técnico Bozidar Bandovic, que entrou no lugar do brasileiro Zico demitido no início do ano pela diretoria do Olympiacos, colocou sua equipe mais à frente, promovendo as entradas de Ledesma e Derbyshire.




Mas, assim como na etapa inicial, a equipe de Atenas esbarrou na categoria e disciplina tática do Bordeaux. O time do técnico Laurent Blanc, mesmo atuando longe dos seus domínios e com o marcador ao seu favor, teve quase o mesma porcentagem de posse de bola que o adversário e, por isso, acabou saindo da Grécia com uma ótima vitória, apesar do sufoco que sofreu nos acréscimos em bolas alçadas na área (o Olympiacos chegou a ter um gol anulado corretamenrte pelo árbitro Howard Webb).



Ficha técnica:


OLYMPIACOS 0 x 1 BORDEAUX

ESCALACÃO DO OLYMPIAKOS:Nikopolidis; Torosidis, Mellberg, Papadopoulos, Raúl Bravo; Maresca, Stoltidis, Mitroglou (Derbyshire), Dátolo, Lua Lua; Ledesma (Zairi).

ESCALAÇÃO DO BORDEAUX:Carrasso; Chalmé, Ciani, Planus, Trémoulinas; Plasil (Jussiê), Fernando, Sané, Gourcuff; Wendel (Goufrann) e Chamakh.
Técnico: Bozidar Bandovic. Técnico: Laurent Blanc.
Gols: Ciani, aos 4Cartões amarelos: 5 minutos do primeiro tempo.

Papadopoulos, Zairi (Olympiacos); Sané e Ciani (Bordeaux).
Estádio: Georgios Karaiskakis, em Pireu (Grécia). . Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michale Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra).

CLICK DO PLAYER E ASSISTA AO GOL DA PARTIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.