quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arsenal bate Liverpool, aproveita vacilos de Chelsea e Manchester e ainda sonha


O Arsenal deu um alento a seus torcedores nesta quarta-feira e, jogando no Emirates Stadium (sua casa), derrotou o Liverpool pelo placar de 1 a 0. Diaby fez o gol do triunfo, que revigorou os Gunners após duas derrotas seguidas para rivais diretos na briga pelo título do Campeonato Inglês (Chelsea e Manchester United).



Com o resultado, o Arsenal voltou a alimentar uma ainda que remota esperança de conquistar a Premier League. A equipe soma agora 52 pontos e encurtou a desvantagem em relação aos Blues e aos Diabos Vermelhos, que tropeçaram nesta quarta diante de Everton e Aston Villa, respectivamente. O ainda líder Chelsea foi derrotado por 2 a 1 e segue com 58 pontos. Já o Manchester empatou por 1 a 1 e chegou a 57.



A partida no Emirates foi muito disputada, cheia de alternativas. O único brasileiro em campo foi o volante Lucas, do Liverpool, que viu seu time amagar a derrota com um gol aos 27 do segundo tempo. Rosicky avançou pela direita e cruzou com açúcar para Diaby, que meteu a cabeça e correu para o abraço.



Saha enterra o Chelsea



No estádio Goodison Park, em Liverpool, o Chelsea foi derrotado pelo Everton por 2 a 1. Os Blues saíram na frente, com Malouda concluindo após belo passe de Drogba, mas levaram o empate ainda no primeiro tempo.




Malouda, do Chelsea, chuta observado por Phil Neville, do Everton
Aos 33 minutos, Donovan cobrou escanteio e Saha meteu a cabeça para deixar tudo igual. O próprio Saha teve a chance de virar o jogo pouco antes do intervalo, mas desperdiçou um pênalti que havia sido sofrido por Donovan (Cech defendeu).



O atacante francês, entretanto, acabou por se redimir no segundo tempo. Foi ele que garantiu a vitória dos Toffees, aos 30 minutos, após jogada de pura raça na qual deixou o zagueirão Terry para trás.



Manchester salva ponto com um a menos



No Villa Park, o Aston Villa teve a faca e o queijo na mão para derrotar o Manchester United, mas não foi capaz de conseguir nada além de um ponto. O time da casa saiu na frente, com Cuellar, de cabeça, logo aos 19 minutos, mas cedeu o empate pouco depois: Collins tentou salvar uma bola chutada por Giggs e acabou mandando contra o próprio gol.

Aos 29 minutos, o português Nani deu entrada violenta em Petrov e foi expulso de campo. Os Diabos Vermelhos atuaram então com um homem a menos até o apito final, e conseguiram sair do Villa Park com um empate na bagagem. No fim das contas, um resultado muito positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.