segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Brasileiro do Marítimo revela tragédia da Ilha da Madeira: 'A chuva foi de assustar'


O temporal que atingiu no sábado pela manhã a Ilha da Madeira, em Portugal, deixou até o momento em sua passagem uma enorme destruição com 42 vítimas fatais, 120 feridos e 250 desalojados. os detalhes da tempestade que inundou Funchal, capital do arquipélago, por cerca de quatro horas, causando uma grande catástrofe.

- A chuva foi de assustar! Foi muito forte na hora. Só se via muita água. Durou pelo menos quatro horas. Eu estava no clube treinando com os meus companheiros depois do clássico de sexta-feira contra o Nacional. Na verdade, começou a chover na madrugada de sábado, mas se intensificou no começo da manhã. Ficamos ilhados por horas. Tudo ficou debaixo d’água - explicou o jogador, de 29 anos, que no Brasil teve passagens por Cruzeiro, Fluminense, Criciúma e Paysandu.

Alonso também revelou que o Centro de Treinamento do Marítimo foi atingido pela tempestade.


- Não conseguimos andar, pois tudo ficou cheio de água. O ginásio também foi atingido pela chuva, mas nada foi destruído. Graças a Deus ninguém sofreu nada. Só atrapalhou o nosso trabalho no sábado - revelou o camisa 2 do Marítimo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo instável na região permanecerá durante a semana.

O Porto está mobilizando um amistoso contra um combinado do Marítimo e Nacional, para ajudar na recuperação da cidade. O jogo poderá contar também com o craque Cristiano Ronaldo, cidade onde o meia-atacante do Real Madrid nasceu e cresceu. A partida foi acordada entre o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e membros da Assembleia Municipal do Governo Regional da Madeira.

- Se ocorrer o jogo será muito importante. Seria uma forma de ajudar essas pessoas, as famílias, a cidade. Mas ainda não tem nada de concreto, nem data estipulada - finalizou Alonso.



Jogadores de Belenenses e Académica fazem homenagem às vítimas


Antes de começar a partida entre Belenenses e Académica, nesta segunda-feira, no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Português, os dois times realizaram um minuto de silêncio em memória das vítimas do temporal registrado na Ilha da Madeira, no último sábado.

Dentro de campo, o Académica derrotou os donos da casa por 2 a 1 e subiu para 23 pontos, escapando um pouco da zona de perigo. Vouho abriu o placar para a equipe de Coímbra, aos 18 minutos do primeiro tempo depois de um cruzamento de Pedro Costa. Em seguida, Berg ampliou o placar de cabeça após escanteio cobrado por Diogo Gomes. Na etapa final, o Belenenses descontou com Yontcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.