sábado, 5 de dezembro de 2009

Messi faz dois, e Barcelona derrota La Coruña fora de casa


A estrela de Messi brilhou mais uma vez neste sábado. Com dois gols do craque argentino e outro do atacante Ibrahimovic, o Barcelona bateu o La Coruña, na casa do adversário, por 3 a 1, e segue firme na liderança do Campeonato Espanhol. Adrian descontou para o adversário.



O Barça lidera a competição com 36 pontos, contra 31 do rival Real Madrid, que neste sábado venceu o Almería por 4 a 2. No entanto, a equipe catalã tem um jogo a mais na competição.

Barcelona abre o placar. La Coruña empata



O jogo começou movimentado, mas os dois times pecavam nos passes e criavam poucas chances de gol. O La Coruña buscava mais o gol. O Barcelona tocava mais a bola, esperando encontrar os espaços na defesa adversária.

No primeiro ataque da equipe catalã, Daniel Alves desceu pela direita e cruzou na área. Ibrahimovic subiu e testou nas mãos de Aranzubia. O Barça já dominava a partida e por pouco não abriu o placar aos 21 minutos com Messi. O craque argentino mandou a bomba de esquerda, mas Aranzubia fez grande defesa.



Confira a classificação do Espanhol



O gol era questão de tempo para o Barcelona. Em seguida, Henry recebeu passe de Ibra e bateu pela linha de fundo. Mas, aos 26 minutos, o líder do campeonato balançou a rede. Messi recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado no canto esquerdo de Aranzubi: 1 a 0.

Depois do gol, o Barcelona se encolheu na defesa e chamou o La Coruña para o seu campo. E, aos 38 minutos, os donos da casa empataram. Depois de um chutão de Aranzubia, Adrián se antecipou a marcação da defesa e tocou de cabeça para empatar.



Guardiola muda, e Barça faz mais dois no segundo tempo


Como no primeiro tempo, o Barca seguia dominando o jogo na etapa final, mas chutava pouco ao gol. O La Corunã levava perigo no contra-ataque, principalmente, puxado pelo lateral brasileiro Filipe.

Na metade do segundo tempo, Guardiola tirou Henry e colocou Pedro, na tentativa de aumentar a velocidade no ataque catalão. Aos 28, Xavi tentou pegar de voleio, mas a bola desviou na defesa do La Corunã e saiu.



O treinador acertou na mudança. Pedro fez grande jogada pela direita, e mandou na medida para Messi, que testou a bola para o fundo da rede, aos 35 minutos.



No fim da partida, o Barça ampliou. Abidal cruzou da canhota, Messi deixou a bola passar e Ibrahimovic deu números finais ao jogo.


Confira os jogos da 13ª rodada do Espanhol:



Sábado

Sevilla 1 x 1 Valladolid
Xerez 0 x 2 Atlético de Madri
Real Madrid
4 x 2 Almería
La Coruña 1 x 3 Barcelona

Domingo

Tenerife x Sporting de Gijón
Espanyol x Racing Santander
Mallorca x Zaragoza
Málaga x Osasuna
Villarreal x Getafe
Athletic Bilbao x Valencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.