sábado, 5 de dezembro de 2009

Cristiano Ronaldo perde pênalti e é expulso, mas Real vence Almería


Sem Kaká, machucado, Cristiano Ronaldo foi o personagem principal da vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Almería neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Não só por ter marcado o quarto gol no Santiago Bernabéu, mas também por ter perdido um pênalti e ainda ser expulso nos minutos finais.



O primeiro gol do jogo foi marcado por Sergio Ramos, de cabeça, após cruzamento do português. Na etapa final, quando a partida estava 2 a 2, o camisa 9 sofreu pênalti do goleiro Diego Alves e cobrou, mas o goleiro brasileiro defendeu (no rebote, Benzema fez o terceiro do Real). Aos 45, deu um chute em Ortíz e acabou recebendo cartão vermelho.

Os galácticos estão com 31 pontos, em segundo lugar, cinco pontos atrás do Barcelona, que bateu o La Coruña neste sábado, fora de casa, por 3 a 1. Messi fez dois.


A vitória suada motiva o Real para o confronto de quarta-feira contra o Olympique de Marselha, na França, pela Liga dos Campeões. Um empate classifica o time de Manuel Pellegrini para as oitavas de final.

Aos 31 do primeiro tempo, Sergio Ramos, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Cristiano Ronaldo. Na etapa final, o Almería virou com Soriano, aos 23, e Kalu Uche, quatro minutos depois.

O Real conseguiu empatar com Higuaín, que marcou aos 19. Aos 35, Cristiano Ronaldo driblou o goleiro Diego Alves e foi derrubado pelo brasileiro na área. O português cobrou o pênalti, mas Diego defendeu. No rebote, Benzema foi mais rápido que a zaga e chutou para virar: 3 a 2. O jogador mais caro do mundo ainda ampliou, aos 39, aproveitando cruzamento de Higuaín. Por comemorar sem camisa, recebeu o cartão amarelo.



Aos 45, Cristiano Ronaldo deu um chute em Ortíz, após ter sido provocado, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.



Sevilla empata, Atlético vence outra



Mais cedo, Luis Fabiano mostrou que é artilheiro e fez o gol do empate do Sevilla em 1 a 1 com o Valladolid, de pênalti, em casa. O resultado deixa a equipe do Fabuloso em terceiro com 27.

Recuperando-se da crise do início da temporada, o Atlético de Madri venceu o lanterna Xerez por 2 a 0 e está com 13 pontos em 11º lugar. Forlán e Agüero marcaram.



Confira todos os jogos da rodada:


Sábado

Sevilla 1 x 1 Valladolid
Xerez 0 x 2 Atlético de Madri
Real Madrid
4 x 2 Almería
La Coruña 1 x 3 Barcelona

Domingo

Tenerife x Sporting de Gijón
Espanyol x Racing Santander
Mallorca x Zaragoza
Málaga x Osasuna
Villarreal x Getafe
Athletic Bilbao x Valencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.