sábado, 5 de dezembro de 2009

Juventus vence Inter de Milão e esquenta o Campeonato Italiano


Uma vitória para colocar fogo no Campeonato Italiano. Jogando em casa, o Juventus bateu o líder Internazionale por 2 a 1, na cidade de Turim, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, com gols de Chiellini e Marchisio. Eto'o fez o da equipe de Milão. No fim do jogo, Felipe Melo foi expulso.



Com a vitória, a Velha Senhora chegou aos 30 pontos, cinco de diferença. O Inter continua na liderança da competição com 35 pontos, mas já enxerga o Milan mais próximo. A vantagem caiu para quatro pontos, já que a equipe rubro-negra venceu neste sábado o Sampdoria e subiu para 31.

Juventus domina primeiro tempo, mas fica no empate



Jogando em casa e precisando da vitória para se aproximar do rival, o Juventus começou no ataque. E, com dez minutos, a equipe de Turim já tinha chegado com perigo na área adversária por duas vezes. Aos quatro, Amauri escorou para Sissoko, que chegou batendo com perigo. A bola desviou em Lúcio, e Julio César fez a defesa. Seis minutos depois, o brasileiro Diego cobrou escanteio pela esquerda, Cannavaro tentou de calcanhar, mas Julio César segurou firme.



De tanto insistir, a Velha Senhora abriu o placar. Na cobrança da falta, Diego levantou a bola para o meio da área, Felipe Melo tentou o chute, mas foi Chiellini que mandou para o fundo da rede milanesa.



Mas a torcida da Juve nem comemorou muito. No cochilo de sua defesa, Eto'o subiu livre e testou no canto esquerdo do goleiro Buffon para empatar o clássico.

No fim do primeiro tempo, Diego ainda fez grande jogada e enfiou para Del Pierro. O camisa 10 do Juventus dominou e bateu no canto esquerdo. Julio César salvou o Inter.



Marchisio garante vitória da Juve. Felipe Melo é expulso



O Juventus continuou melhor na etapa final. Diego tentanva jogada com Amauri, mas a defesa do Internazionale cortava todas.



Mas, depois de um rápido contra-ataque na canhota, Sissoko arriscou de fora da área, Julio César espalmou a bola no canto esquerdo, Marchisio pegou a sobra e desempatou o jogo em Turim: 2 a 1.



Em seguida, Diego tentou fazer o terceiro da Juve. O brasuca bateu rasteiro de longe, mas o goleiro Julio César defendeu sem problemas.



O Inter quase chegou ao empate com Balotelli. O camisa 45 cobrou escanteio com veneno, a bola pegou efeito e foi direto no gol de Buffon. Marchisio cortou em cima da linha.



No fim da partida, Felipe Melo acertou uma cotovelada em Balotelli e recebeu cartão vermelho. O Inter colocou pressão, mas não conseguiu o empate.



Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Milan 3 x 0 Sampdoria
Juventus 2 x 1 Inter de Milão

Domingo

Bologna x Udinese
Fiorentina x Atalanta
Genoa x Parma
Livorno x Chievo Verona
Napoli x Bari
Palermo x Cagliari
Siena x Catania
Roma x Lazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.