sábado, 5 de dezembro de 2009

Em eleição confusa, Luis A. de Oliveira Ribeiro é o novo presidente do Santos


Acabou em pancadaria a era Marcelo Teixeira no Santos. Em uma eleição histórica, com número recorde de participantes (3.024 pessoas), mas bastante tumulturada, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de oposição, venceu Teixeira, que, logo após a apuração da sétima urna, reconheceu a derrota. A oposição, que levou a melhor em todas as dez urnas, teve 1.882 votos contra 1.129 da situação.



O empresário de 65 anos comandará o clube no biênio 2010/2011, com a missão de sanar as dívidas do clube, que, oficialmente, atingem R$ 25 milhões, e montar um time que faça o clube voltar a disputar títulos nacionais. Nos dois últimos anos, o Peixe apenas brigou para não cair no Campeonato Brasileiro.

Após a apuração da quinta urna, quando a oposição vencia com 63% dos votos, teve início um tumulto. Membros de uma das organizadas do clube, que apoiam Teixeira, entraram em confronto contra correligionários de Luis Alvaro. Não havia policiais no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Mesmo assim, jatos de spray de pimenta foram atirados, o que só aumentou o corre-corre. Idosos passaram mal, e a apuração teve de ser interrompida.

Na retomada da apuração, houve a confirmação da vitória da chapa 1 "O Santos Pode Mais", que venceu em todas as dez urnas.

O novo presidente santista vai tomar posse daqui a dez dias e pretende já ter um panorama da real situação financeira do clube.

- Agora, vamos fazer um amplo levantamento nas contas do clube para saber a real dimensão da dívida. Espero, quando assumir, já ter os números.



Teixeira, resignado com o resultado, lembrou que não abandonará a política do Peixe.



- Agora vou passar de vidraça a estilingue. Estarei no conselho fiscalizando. Não tenho nada a reparar. As urnas são soberanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.