terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rubin e Dínamo não desatam nó.


O FC Rubin Kazan perdeu a oportunidade de dar um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos-de-final, ao não ir além de um empate sem golos na recepção ao FC Dynamo Kyiv. Um encontro que foi disputado debaixo de um intenso nevão.

Grupo equilibrado

A melhor oportunidade de gol da formação da casa surgiu instantes antes do intervalo, quando Alejandro Domínguez forçou Olexandr Shovkovskiy a uma defesa espectacular, antes de o Dínamo assumir o controlo do encontro no segundo tempo. O encontro começou de forma adormecida, com as duas equipas a parecerem não querer assumir riscos desnecessários. Dois remates de Andriy Yarmolenko, avançado do Dínamo, ambos na sequência de passes de Andriy Shevchenko, foram os únicos lances dignos de destaque nos primeiros 25 minutos. Na outra área, o Rubin respondeu com Gökdeniz Karadeniz a cruzar para Aleksandr Bukharov, mas o cabeceamento do avançado saiu fraco, para as mãos de Shovkovskiy.

Domínguez activo

Domínguez, que inaugurou o marcador na derrota por 3-1 do Rubin em Kiev, na primeira jornada, começou aos poucos a destacar-se. Primeiro, o argentino rematou ligeiramente ao lado, depois de Roman Eremenko escorregar na tentativa de aliviar a bola; depois fugiu pela esquerda e cruzou para junto da baliza adversária, onde Bukharov chegou ligeiramente atrasado. O Dínamo continuava, também, a tentar fazer o seu jogo, controlando a posse de bola, o que forçava o Rubin a apostar no contra-ataque. E foi num contra-golpe que os recém-coroados campeões russos quase chegaram ao golo, mesmo no final da primeira parte.

Remate espectacular

Na sequência de outro cruzamento de Gökdeniz da direita, Domínguez rematou de forma acrobática, numa espécie de pontapé de bicicleta que Shovkovskiy parou de modo fantástico, mergulhando para a sua esquerda, evitando o golo. Bukharov cabeceou para fora na recarga. O Dínamo entrou mais forte na segunda parte e criou uma oportunidade de ouro, seis minutos após o reatamento, obrigando Sergei Ryzhikov a ter de se aplicar na baliza do Rubin pela primeira vez no encontro. Artem Milevskiy desmarcou Yarmolenko com um excelente passe, mas o guarda-redes do Rubin saiu bem da sua baliza e travou o lance.

Alteração forçada

O Rubin começou, então, a avançar no terreno com mais jogadores e o encontro tornou-se mais aberto. A equipa da casa sofreu, ainda, um contratempo, com a lesão de Roman Sharonov, e viu Ryzhikov evitar que Gérson Magrão colocasse os visitantes em vantagem à passagem do minuto 64. Pouco depois, Yarmolenko não conseguiu cabecear na direcção da baliza, ao segundo poste, e Shevchenko, à entrada da área, rematou à figura de Ryzhikov, numa altura em que o Dínamo controlava por completo os acontecimentos.

Última oportunidade

O Rubin via-se remetido à sua defesa, e nem mesmo o apoio dos adeptos parecia conseguir despertar os homens da casa, com o Dínamo a continuar a deter o domínio do jogo. Ryzhikov passou, ainda, por um susto perto do final, quando não conseguiu segurar um remate de Shevchenko, mas Milevskiy, na recarga, não foi capaz de marcar, e o 0-0 acabou mesmo por subsistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.