Inspirado no Flamengo de Zico que se sagrou campeão mundial em 1981, no Japão, o Pohang Steelers segue os mesmos passos, ainda que com um pouco de atraso. O time sul-coreano derrotou o Al-Ittihad, neste sábado, por 2 a 1, em Tóquio, e não só levantou o caneco da Liga dos Campeões da Ásia, como também garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Já na África o representante será o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, que conquistou o título após 41 anos com um triunfo sobre o Heartland, da Nigéria, por 1 a 0, em casa.
Todos os gols da decisão da Ásia saíram na segunda etapa. No Byung Jun, aos 11, e Ristic, aos 21, colocaram o Pohang em ótima vantagem. O Al-Ittihad ainda tentou reagir e diminuiu com Noor, aos 29, mas não houve mais tempo. A festa no Estádio Nacional de Tóquio foi mesmo sul-coreana. E com uma pitada brasileira do técnico Sérgio Farias.
Para chegar à final, o Pohang eliminou após a fase de grupos o Newcastle United Jets (Austrália), o Bunyodkor (time do Uzbequistão treinado por Luiz Felipe Scolari) e o Umm Salal (Qatar), do atacante Magno Alves.
Com isso, os classificados para o Mundial de Clubes são: Barcelona (Europa), Estudiantes (América do Sul), Atlante (Concacaf), Auckland City (Oceania), Al-Ahli (Emirados), Pohang Steelers (Ásia) e TP Mazembe (África).
Nenhum comentário:
Postar um comentário