domingo, 1 de novembro de 2009

Coritiba supera o Vitória e mantém distância da zona de rebaixamento


O Coritiba manteve a indesejável linha da zona de rebaixamento distante de si. Neste domingo, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alviverde chega aos 41 pontos, ultrapassa o rival Atlético-PR na tabela e pula para a 14ª posição, duas acima da área de risco. Dependendo dos duelos que fecham a rodada pode ficar até oito pontos acima do primeiro integrante do Z-4.

Para vencer, o time teve de superar a atuação inspirada do goleiro Viáfara. O colombiano só não conseguiu deter a finalização do companheiro Leandro. O árbitro, porém, assinalou o gol para o zagueiro Pereira, do Coxa.

Estacionado na parte intermediária da tabela, o Vitória mantém-se com 44 pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o time paranaense visita o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Rubro-Negro de Salvador recebe o Avaí, no Barradão.

Viáfara só não impede fogo-amigo

Na luta para se afastar do rebaixamento, o Coritiba iniciou a partida forçando as jogadas aéreas. Foram dez em 20 minutos. A 11ª, porém, surtiu efeito com colaboração de um jogador do Vitória. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio na primeira trave, Pereira tentou cabecear, mas a bola bateu em Leandro e entrou, aos 22. O árbitro Paulo Henrique Bezerra deu gol ao zagueiro alviverde.

O calor de Curitiba tornou a visita ao banco de reserva em busca de água cena comum no primeiro tempo. Os mandantes continuaram melhores, mesmo com a vantagem. Aos 25, Marcelinho Paraíba entrou na área e chutou forte. Viáfara conseguiu defender.

O Vitória ameaçou aos 34. Willian entrou livre, bateu rasteiro e Vanderlei salvou com o pé. O mesmo jogador rubro-negro tentou de novo e a bola entraria. Porém, Jaílton apareceu dentro da pequena área e afastou o perigo.

A trave e Viáfara salvaram o Vitória aos 39. Ariel driblou dois defensores e chutou no poste esquerdo. No rebote, Marcelinho Paraíba chutou e o goleiro espalmou. Novamente o colombiano evitou o segundo gol dos donos da casa, aos 42. Após passe rasteiro, Ariel dominou na área, bateu no contrapé e Viáfara pulou para salvar.

Antes do intervalo, Apodi foi à linha de fundo e por pouco não enganou Vanderlei. A bola passou por toda a extensão da grande área e saiu na linha lateral.

Ritmo diminui na etapa final

O Vitória começou melhor o segundo tempo. Mas a primeira chance clara foi do Coritiba. Após cruzamento da esquerda, Ariel subiu livre na entrada da pequena área, mas cabeceou por cima do gol.

Distante da luta por vaga na Libertadores e mais ainda do Z-4, o time baiano se acomodou. Aos 25, Pereira subiu sozinho e cabeceou por cima. As chances para ampliar se repetiram. Aos 35, Marcos Aurélio entrou livre na área, mas bateu para fora. O mesmo Marcos Aurélio concluiu forte da entrada da área e Viáfara defendeu. O colombiano salvou outra tentativa aos 40, desta vez de Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.