domingo, 11 de outubro de 2009

Vasco empata com a Ponte Preta e segue na liderança da Série B

O Vasco não vence há três jogos na Série B. Porém, o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, manteve o Cruzmaltino na liderança da competição, com 57 pontos, um a mais que o Guarani. Já a Macaca, com 40, está na nona posição e cada vez mais longe da briga por uma das quatro vagas à Série A em 2010.

Evando abriu o placar para a Ponte Preta e Carlos Alberto, de pênalti, deixou tudo igual. O árbitro Edivaldo Elias da Silva aplicou 17 cartões amarelos, sendo dez para os paulistas e sete para os cariocas, além das expulsões de Jean, aos 20 minutos do segundo tempo, e de André, que estava no banco de reservas (ambos da Ponte Preta).

Além disso, o Vasco saiu reclamando do gol mal anulado de Carlos Alberto, enquanto a Ponte Preta contestou o pênalti de Dezinho em cima de Elton, que originou o empate dos cariocas.

"Estávamos atrás no placar e conseguimos o empate. Valeu pelo empenho da equipe e seguimos na liderança da competição", salientou o atacante Aloísio.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Vila Nova, nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, enquanto a Ponte Preta, na sexta, também 21h, vai até a Paraíba enfrentar o Campinense.

"O árbitro inventou um pênalti para o Vasco. Trabalhamos a semana inteira e ele acabou nos atrapalhando. Infelizmente isso aconteceu", reclamou o goleiro Gilson.

A partida começou igual, com chances para os dois times. Pará desperdiçou para o Vasco, enquanto Fabiano Gadelha mandou a bola no travessão de Fernando Prass.

Porém, aos poucos, a Ponte Preta começou a dominar as ações, ajudada também pela falta de ritmo de jogo do meia do Vasco Fumagalli e dos atacantes cruzmaltinos Aloísio e Rodrigo Pimpão. Mesmo assim, aos 18 minutos, Carlos Alberto marcou para o Gigante da Colina, mas o auxiliar, de forma equivocada, anotou impedimento no lance.

Só que a Ponte Preta não tinha nada com isso. E, aos 26 minutos, Fabiano Gadelha mandou a bola para dentro da área, Evando entrou de cabeça e abriu o placar, decretando o resultado do primeiro tempo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma alteração: Elton no lugar de Rodrigo Pimpão. E minutos depois da bola ter rolado, a Ponte Preta perdeu Danilo Neco, lesionado, que precisou ser substituído por Lins.

Com a vantagem, a Ponte Preta recuou e começou a dar espaço para o Vasco. Aos 20 minutos, o zagueiro Jean, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Aloísio e foi expulso, deixando a Ponte Preta com um a menos.

A partir daí, o Vasco passou a ser absoluto. Não demorou para o time cruzmaltino, aos 30 minutos, empatar. Na jogada do gol convertido por Carlos Alberto, Dezinho cometeu pênalti em Elton.

O empate deixou o Vasco mais tranquilo na partida. Mesmo com um jogador a mais, o Cruzmaltino não foi com tanto ímpeto para a virada. A Ponte Preta, por sua vez, fez de tudo para desempatar, mas o placar não foi alterado.

PONTE PRETA 1 x 1 VASCO

Ponte Preta
Gilson; Dedê, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Danilo Portugal, Tinga (Marrom) e Fabiano Gadelha; Evando (Willian Favoni) e Danilo Neco (Lins).
Técnico: Wanderley Paiva (interino)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará (Ernani); Nilton, Amaral (Allan), Fumagalli e Carlos Alberto; Aloísio e Rodrigo Pimpão (Elton).
Técnico: Dorival Júnior

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 3.712 pagantes
Renda: R$ 44.643,00
Cartões amarelos: Tinga, Jean, Danilo Portugal, Evando, Deda, Marrom, Dezinho, Vicente, Lins e Willian Favoni (Ponte Preta). Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto, Fernando, Paulo Sérgio, Elton, Gian e Nilton (Vasco).
Cartões vermelhos: Jean, aos 20 minutos do segundo tempo; e o reserva André (Ponte Preta).
Gols: Evando, aos 26 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.