quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Com passe de Diego, Juventus chega à primeira vitória na Liga dos Campeões


O brasileiro Diego ajudou o Juventus a conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Turim. Foi com um passe seu que o time italiano fez 1 a 0 sobre o Maccabi Haifa e chegou à vice-liderança do Grupo A. O primeiro da tabela é o Bordeaux, que venceu o Bayern de Munique em casa, por 2 a 1, depois de começar perdendo.

Com os resultados, os franceses foram a sete pontos, dois a mais que os italianos, com cinco. O Bayern permaneceu com quatro pontos, mas caiu para a terceira posição. Os israelenses continuam na última posição, ainda sem pontuar.


Diego ajuda o Juventus a vencer


Em Turim, o Maccabi Haifa não se intimidou e começou assustando o goleiro Buffon. Logo aos dois minutos, Dvalishvili experimentou de cabeça, para a defesa do italiano. Aos poucos, o Juventus foi tomando as rédeas do jogo e começou a pressionar com Trezeguet, Sissoko, Giovinco e os brasileiros Diego e Felipe Melo.

Aos 32, o ex-santista cobrou uma falta com perigo, para a boa defesa do goleiro Davidovitch. Depois disso, só deu Juventus. O time italiano pressionou, mas nada de marcar. Diego ainda bateu bem outra falta, mas dessa vez foi direto para fora, rente à trave do Maccabi.

O brasileiro foi fundamental no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Boccoli cometeu falta em Diego. Ele mesmo mandou na área, e Chiellini desviou para abrir o placar. O Juventus continuou pressionando, e Trezeguet quase ampliou, mas o goleiro Davidovitch estava atento e fez a defesa.

Aos 23, o Juventus ganhou um reforço. Dutra, do Maccabi, que entrara 12 minutos antes, foi expulso e complicou a vida do time israelense. Faltando menos de dez minutos, Dvalishvili e Boccoli tentaram, mas Buffon segurou firme nas duas oportunidades. Gahdir também teve sua chance, já nos acréscimos, mas novamente o goleiro pegou, e o jogo chegou ao fim.



Bordeaux vira, mas perde dois pênaltis



Mal o jogo começou no Estádio Chaban-Delmas, o Bayern abriu o placar, aos seis minutos. Badstuber cobrou o escanteio, e Michael Ciani desviou contra o próprio patrimônio, fazendo contra. Sem se abater, o Bordeaux partiu para cima e sofreu com o excesso de faltas do time alemão. Em uma das oportunidades que teve, o brasileiro Wendel arriscou, mas o goleiro Butt pegou.

Aos 29, Ciani marcou de novo, mas dessa vez foi um golaço e a favor. Ele desviou de calcanhar, na entrada da pequena área, após cobrança de escanteio, e empatou para o Bordeaux. O revés parece ter feito o Bayern perder a cabeça. Muller, que já tinha um amarelo, deu um carrinho em Chalme e levou o segundo, sendo expulso de campo. E ainda deu tempo para a virada do Bordeaux no primeiro tempo. Wendel mandou na área, Altintop, do Bayern, e Marc Planus tocaram na bola, mas o gol foi o jogador do time francês.

O segundo tempo começou bem equilibrado. Aos 20 minutos, Chamakh invadiu a área e foi derrubado por Butt. O goleiro poderia ter sido vilão, mas conseguiu defender a cobrança de Gourcuff. Logo em seguida, Wendel teve outra chance de ampliar, mas o camisa 22 do time alemão estava esperto.

O jogo continuou equilibrado. O Bordeaux teve nova chance para marcar, de novo em uma cobrança de pênalti. O brasileiro Jussiê não soube aproveitar, e novamente o goleiro Butt apareceu bem. Ele defendeu o chute, mas o Bayern não conseguiu chegar ao empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.