sábado, 5 de dezembro de 2009

Sob o comando do irmão de Silas, Avaí vence Náutico nos Aflitos por 1 a 0


Maior surpresa deste Campeonato Brasileiro, o Avaí se despediu com uma vitória fora de casa: fez 1 a 0 no já rebaixado Náutico, nos Aflitos, na noite deste sábado. O time foi comandado por Paulo Pereira, irmão de Silas, que foi à Espanha para um estágio no Real Madrid e não voltou a tempo para a partida. O gol da vitória foi marcado por Eltinho.



Com o resultado, os catarinenses pularam para a sexta colocação, com 57 pontos, e esperam os resultados de Grêmio e Goiás neste domingo para confirmar a posição na tabela. O Náutico fecha a sua participação em penúltimo lugar, com 38 pontos.





Eltinho marca, e Martini faz boas defesas



O Náutico apostava na motivação de jogadores que tiveram poucas oportunidades durante o campeonato. Um dos melhores lances nasceu dos pés do argentino Mariano Torres, que começou como titular pela primeira vez. Ele deu bom passe para Wellington cruzar rasteiro. Ferreira desviou com o pé, e a bola passou raspando o travessão.



Ferreira voltou a ter boa chance aos 19 minutos, mas cabeceou em cima de Eduardo Martini. Outro erro do atacante, ao tentar um cruzamento, fez com que a pequena torcida presente nos Aflitos pedisse a entrada de Kuki. Geninho até fez uma substituição cedo, mas trocando Wellington - que passou mal - por Michel, até então titular.



O Avaí chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Cristian chutou para fora após receber ótimo passe de Marquinhos. Depois, Eltinho bateu com força de fora da área, acertando o canto de Gledson e fazendo 1 a 0. Atrás, Eduardo Martini garantiu a vantagem no placar ao fazer duas excelentes defesas, numa cabeçada de Carlinhos Bala e num chute de Douglas Maia.





Árbitro faz discurso para jogadores



Antes mesmo que o cronômetro marcasse 45 minutos, o árbitro João Alberto Gomes Duarte apitou o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, ele reuniu os 22 jogadores no círculo central para fazer um discurso falando de sua despedida oficial dos gramados.



O segundo tempo começou com o Náutico com duas outras substituições: Cláudio Luiz no lugar de Vágner Silva, e, atendendo aos pedidos da torcida, Kuki na vaga de Ferreira. O veterano atacante teve sua primeira oportunidade aos seis minutos, mas dominou mal a bola com o peito ao receber um lançamento.



Assim como o primeiro tempo, o segundo teve muitas finalizações erradas. Uma delas foi de Muriqui, que recebeu ótimo passe e chutou para fora. Marquinhos, responsável por deixar o companheiro na cara do gol, aproveitou a despedida do Avaí no campeonato para tentar, por duas vezes, marcar um gol olímpico. Não conseguiu.





Ficha técnica:


NÁUTICO 0 x 1 AVAÍ
Gledson, Patrick, Vágner Silva (Cláudio Luiz), Onildo e Wellington (Michel); Nilson, Douglas Maia, Mariano Torres e Ailton; Carlinhos Bala e Ferreira (Kuki). Eduardo Martini, Rafael, Augusto e Emerson; Medina, Uendel, Ferdinando, Marquinhos e Eltinho (Marcus Vinícius); Muriqui (Gustavo) e Cristian (Roberto).
Técnico: Geninho. Técnico: Paulo Pereira.
Gols: Eltinho, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nilson (Náutico); Uendel, Muriqui (Avaí).
Estádio: Aflitos. Data: 05/12/2009. Árbitro: João Alberto Gomes Duarte. Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Griselildo de Souza Dantas (PB). Público: 2.830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.