sábado, 28 de novembro de 2009

Na volta de Jefferson, Flamengo retoma o caminho de vitórias no campeonato


Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, o Flamengo retomou o caminho de vitórias no NBB. Nesta sexta-feira, nem mesmo os problemas de ordem financeira e contratual que tiram o sono dos jogadores foram capazes de derrubar o Rubro-Negro, que venceu o São José por 85 a 61 (40 a 24).

A partida marcou a estreia do ala-pivô Jefferson na competição, que se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ainda sem estar perto da forma ideal, ele foi o jogador que mais pontos marcou no primeiro tempo: 11. Foi também o cestinha do confronto com 21 pontos.

Após um primeiro quarto equilibrado, vencido pelo Flamengo por 16 a 13, a equipe carioca não encontrou resistência no período seguinte. O São José parou em quadra. Enquanto o adversário marcava 21 pontos, o time da casa não conseguia passar dos 8. Vantagem que aumentou para 16 pontos: 40 a 24.

Os erros no ataque dificultavam ainda mais a tentativa de reação do São José, que apostava nas bolas de três para diminuir a diferença. O Flamengo manteve o ritmo e fechou o terceiro quarto em 63 a 39.



Apesar de o adversário ter conseguido equilibrar as ações no último período, o atual campeão do campeonato administrou a vantagem construída no primeiro tempo e conseguiu uma vitória tranquila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.