domingo, 15 de novembro de 2009

Libertadores na mira: Inter faz 3 a 1 no Santos e volta ao G-4


Lar, doce lar. O Internacional está de volta ao aconchego de um lugar na zona de classificação para a Libertadores, o espaço que ele mais ocupou no Brasileirão. O crescimento de duas colocações na tabela é resultado da vitória de 3 a 1 sobre o Santos, na noite deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado largou na frente com Danilo Silva e Marquinhos no primeiro tempo e garantiu a vitória com D’Alessandro na etapa final. O Peixe, cada vez mais insosso na competição, descontou com Neymar.

O jogo teve a presença de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos, como curiosidade. O provável treinador do Inter em 2010 foi aplaudido pelos colorados antes do jogo. Com Mário Sérgio, o atual comandante vermelho, a reação foi oposta. Ele foi vaiado e chamado de burro pelos torcedores.

Com a vitória, o Inter subiu para a quarta colocação, com 56 pontos, superando o Atlético-MG no saldo de gols. O Santos segue em 12º lugar, com 45. Na próxima rodada, o Colorado tem um jogo decisivo contra o Galo em Belo Horizonte. O Santos recebe o Coritiba. As duas partidas são no domingo, às 17h e 19h30m, respectivamente.



Em meio a protestos da torcida, Inter larga na frente



O Inter teve trabalho duplo no primeiro tempo. Precisou superar o Santos e a tensão provocada pela torcida colorada. Foi só a bola rolar para a galera evidenciar que não estava disposta a perdoar erros. Faixas pediam amor à camisa e falavam em “mercenários” – recado mais para a diretoria do que para os atletas. O resultado foi um time apressado, até um pouco afobado, nos primeiros minutos.

O Santos não soube tirar proveito da situação. Foi um time pobre. Com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Kléber Pereira bem controlados, o Peixe é uma equipe que pouco ameaça. O Inter foi forte na marcação e não deixou os visitantes em paz. Com isso, garantiu um primeiro tempo de relativa tranquilidade, excetuados os primeiros minutos, quando o visitante tentou uma ou outra fuga ao ataque. Neymar arriscou dois chutes – um defendido por Lauro, outro para fora. Eli Sabiá perdeu a chance de colocar o Santos na frente ao não conseguir concluir cruzamento. Estava livre.

O Inter foi superior. Antes mesmo de abrir o placar, já havia ameaçado com clareza. Tentou com chute colocado de Giuliano. Insistiu com cabeceio de Marquinhos. Quase chegou lá com bobeada de Rodrigo Mancha, que mandou contra o próprio gol. Mas só foi fazer aos 25, provavelmente com quem a torcida menos esperava: Danilo Silva.

Alecsandro, pela direita, deu linda assistência para o lateral, em profundidade. Ele partiu em disparada, feito um velocista, para chegar antes da zaga e, caindo, desviar a bola, que rumou para o canto direito do goleiro Felipe. O Beira-Rio viveu um segundo de expectativa. E aí comemorou. O Inter estava na frente.

Estava e ficou ainda mais dois minutos depois, em um lance esquisito. A sequência começou com cruzamento de Kleber, passou por cabeceio de Alecsandro na trave, seguiu com recuo de Giuliano para D’Alessandro, continuou com chute do argentino, teve continuidade com Alecsandro atrapalhando Marquinhos e ganhou conclusão em nova chance para o garoto. Aos 20 anos, Marquinhos, joia rara, promessa de craque, finalmente fez o gol.

O jogo perdeu ritmo depois de o Inter abrir 2 a 0. O Santos não conseguiu avançar em campo. Foi controlado pelo time colorado, que ainda partiu para o vestiário pedindo dois pênaltis (um em Alecsandro, outro em toque de mão de Eli Sabiá).



Santos desconta com Neymar, mas D’Ale garante vitória


O Santos tem campanha morna no Brasileirão: está impossibilitado de disputar vaga na Libertadores, mas também vê a ameaça de rebaixamento como possibilidade quase inexistente. Mesmo com pouco a fazer na competição, o Peixe mostrou a dignidade de que falou durante a semana e descontou no segundo tempo. Aos 18 minutos, Neymar, após cruzamento de Felipe Azevedo da direita, aproveitou bobeada da zaga colorada para marcar o gol do time paulista.

O Inter poderia ter matado o jogo antes de ser vazado. Foram duas bolas na trave, uma com Alecsandro, outra com D’Alessandro. Não conseguiu e aí teve que conviver com a possibilidade de levar o empate. Mário Sérgio reinventou o conceito de retranca: tirou Alecsandro, um centroavante, e colocou Glaydson, um volante. Como Marquinhos estava fazendo função de meio-campista, o treinador conseguiu deixar o time sem um atacante sequer.

Restou ao Inter deixar o tempo passar. Encolhido na defesa, o time gaúcho segurou o adversário e desistiu de atacar. O incrível é que deu certo. D’Alessandro, aos 39 minutos, aproveitou bola que sobrou para ele e mandou rasteiro, com precisão, no canto esquerdo de Felipe. Estava garantida a vitória vermelha e, de quebra, o retorno ao G-4, doce lar que o Inter tanto tentou reencontrar.



Ficha técnica:


INTERNACIONAL 3 x 1 SANTOS
ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL: Lauro, Danilo Silva (Daniel), Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Marquinhos; Alecsandro (Glaydson).

ESCALAÇÃO DO SANTOS: Felipe, Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Madson (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (André) e Kléber Pereira (Jean).
Técnico: Mário Sérgio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Danilo Silva, aos 25, Marquinhos, aos 27 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 18, e D’Alessandro, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Guiñazu, Daniel (Inter), Rodrigo Souto e Felipe Azevedo (Santos)
Estádio: Beira-Rio. Data: 15/11/2009.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.