sábado, 21 de novembro de 2009

Internazionale de Milão vence o Bologna e dispara na liderança do Calcio


O Internazionale de Milão venceu o Bologna por 3 a 1, no Estádio Renato Dall´Ara, em Bolonha, neste sábado, e se recuperou do tropeço diante do Roma, na rodada passada, em sua própria casa. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho abriu oito pontos de vantagem para os seus principais concorrentes ao título do Campeonato Italano. Os gols foram de Diego Milito, Balotelli e Cambiasso. Zalayeta descontou.



A equipe de Milão lidera a Série A com 32 pontos ganhos. O Bologna, por sua vez, tem 12 e está na 15ª posição, brigando para não entrar na zona de rebaixamento.



Foi um jogo difícil. O Inter precisou de determinação para superar um adversário aguerrido. E o time só conseguiu se poupar para o confronto contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, no meio de semana, já no fim do jogo.



O primeiro tempo foi movimentado. Mas começou a pegar fogo mesmo a partir dos 23 minutos, quando o Internazionale de Milão abriu o placar. Diego Milito aproveitou confusão após cobrança de escanteio para colocar os visitantes na frente.

A alegria do time de Milão durou apenas um minuto. Na saída de bola, o atacante uruguaio Zalayeta recebeu de Adaílton, invadiu a área e chutou para empatar o confronto, fazendo a festa do torcedor do Bologna presente no estádio Renato Dall´Ara.

O Inter não teve tempo de comemorar, mas também não se entregou quando foi surpreendido. Valorizou a posse de bola, ameaçando o gol de Viviano, principalmente com jogadas pelos lados do campo e nas bolas aéreas. Assim, em novo escanteio, conseguiu o segundo gol, com Balotelli, de cabeça, aos 42.

Na volta do intervalo, o time visitante continuou com o seu estilo tradicional, de valorizar a posse de bola, sem pressa para atacar e minimizando os risco. O contra-ataque também era uma arma perigosa. Em um deles, aos 27, Milito recebeu bola longa pela direita e, mesmo marcado por dois, cruzou na medida para Cambiasso chutar sem defesa para Viviano.



O terceiro gol acabou com o Bologna. O time ainda tentou uma reação, mas faltou criatividade e organização. O Inter, então, conseguiu administrar o resultado, se preservando para o decisivo confronto contra o Barcelona. A notícia triste ficou por conta da expulsão do lateral Maicon, aos 45, depois de ofender verbalmente o auxiliar Stefano Ayroldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.