quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Arsenal goleia e fica a um empate das oitavas. Olympiacos, de Zico, é derrotado

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, seu maior rival em Londres, no sábado, o Arsenal entrou em campo nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões e goleou o AZ Alkmaar, da Holanda, por 4 a 1. Graças à ótima atuação do russo Andrei Arshavin e do espanhol Cesc Fabregas, os Gunners estão agora a um empate de garantir vaga nas oitavas de final da competição. Pelo outro jogo do Grupo H, o Olympiacos, comandado por Zico, perdeu para o Standard Liège por 2 a 0.

Com os resultados, o time inglês chegou a dez pontos, quatro a mais que os gregos, em segundo, com seis. A equipe belga vem em terceiro, com quatro, enquanto o atual campeão holandês, agora eliminado, é o lanterna, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, o Arsenal recebe o Standard. O time inglês só não se classifica à próxima fase se perder. A briga pela segunda vaga fica entre os belgas e o Olympiacos, que enfrenta o AZ, fora de casa.



Passeio inglês em casa



O Arsenal começou dominando o jogo. Com boas trocas de passes no meio de campo e lançamentos de Gallas para Van Persie, os Gunners não davam espaços para o time holandês trabalhar. Arshavin também foi bem acionado na frente. A primeira oportunidade de marcar veio aos 10 minutos, quando o goleiro Romero agarrou uma bola recuada pela zaga. Mas os ingleses desperdiçaram a cobrança.


Melhor posicionado em campo, o Arsenal chegou ao primeiro gol com Cesc Fabregas, aos 24 minutos. O espanhol recebeu passe do francês Gallas no bico da área, puxou para o meio tirando o marcador e bateu fraco, no canto, mas o goleiro Romero aceitou. O segundo gol saiu já no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Arshavin serviu Nasri. O francês deu um drible desconcertante no zagueiro, avançou e bateu colocado, no cantinho, ampliando para os Gunners.

Mal começou a segunda etapa, o Arsenal chegou ao seu terceiro gol. Novamente Fabregas recebeu passe, dessa vez de Arshavin, e, livre de marcação, bateu no alto, forte, sem chances para Romero. O AZ ainda assustou com um canhão de longe. Almunia conseguiu tocar nela, espalmou e a bola tocou no travessão.

O quarto gol saiu de uma jogada do brasileiro Eduardo da Silva. Ele tocou para Arshavin, que deu outro bom passe no jogo. A bola chegou em Diaby, que não perdoou e ampliou para o time da casa. O quinto ainda poderia ter saído, caso o juiz tivesse marcado pênalti no zagueiro Thomas Vermaelen. No contra-ataque rápido, o AZ chegou ao seu gol de honra. Jeremain Lens marcou, diminuindo para os visitantes, mas o jogo ficou nisso: 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.