terça-feira, 17 de novembro de 2009

África do Sul segue jejum de gols e empata em casa com a Jamaica


A África do Sul permaneceu em branco no segundo amistoso de Parreira no retorno à seleção. Nesta terça-feira, diante da Jamaica, em Bloemfontein, a equipe repetiu o placar de 0 a 0 do amistoso anterior, contra o Japão. O resultado comprovou a fragilidade ofensiva dos Bafana Bafana, que marcaram apenas um gol nas últimas sete partidas.

A atuação ao menos foi melhor do que contra o Japão. O time mostrou um futebol mais envolvente, principalmente no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria. A melhor chance aconteceu logo aos nove minutos, quando a dupla de ataque sul-africana fez excelente tabela. McCarthy recebeu e devolveu para Mphela, que na risca da pequena área chutou em cima do goleiro.

McCarthy também quase marcou em cobrança de falta violenta que o goleiro jogou para escanteio, aos 25.

No segundo tempo, a África do Sul manteve a maior posse de bola e o domínio de jogo, mas criou menos oportunidades. Foram 45 minutos rondando a área jamaicana, mas sem nenhum chute perigoso. A África do Sul se despediu de 2009 com a boa lembrança do quarto lugar da Copa das Confederações, mas com uma péssima sequência nos amistosos do segundo semestre. Em oito jogos, apenas uma vitória.

Parreira admitiu que o resultado não foi o esperado, mas destacou a evolução do time.

- Deveríamos ter ganho os dois jogos, contra Japão e Jamaica, mas acho que tivemos uma melhora técnica nestes amistosos. Acho que hoje criamos muito na primeira etapa, mas tivemos dificuldade para marcar. Há muito trabalho a ser feito, o time ainda não está no melhor de sua forma, mas mostrou que pode evoluir muito - analisou o técnico.

A África do Sul só volta a jogar em março, em amistoso contra o Chile. Antes, o time deve passar cerca de um mês treinando no Brasil.

- É um longo período sem jogar, o que não nos ajuda muito, mas creio que o período no Brasil vai ser bastante positivo - explicou Parreira.

O jejum de gols dos Bafana Bafana

5/9 Alemanha 2 x 0 África do Sul
8/9 Irlanda 1 x 0 África do Sul
19/9 África do Sul 1 x 0 Madagascar
10/10 Noruega 1 x 0 África do Sul
13/10 Islândia 1 x 0 África do Sul
14/11 África do Sul 0 x 0 Japão
17/11 África do Sul 0 x 0 Jamaica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.