sábado, 31 de outubro de 2009

Napoli apronta mais uma e bate Juventus de virada em Turim


No meio de semana o Napoli já tinha conseguido uma reação sensacional quando perdia por 2 a 0 para Milan e arrancou um empate heroico por 2 a 2. Neste sábado, o filme se repetiu, mas com um final mais feliz. O time napolitano perdia para o Juventus pelo mesmo placar, mas fez melhor: virou para 3 a 2, e ainda por cima, dentro da casa do adversário. Hamsik (duas vezes) e Dátolo marcaram para a equipe napolitana. Trezeguet e Giovinco fizeram para a Velha Senhora.

O resultado de derrota do Juventus pela 11ª rodada do Campeonato Italiano deixou o Inter de Milão tranquilo na primeira posição com 25 pontos, contra 21 da Juve. Os nerazzurris ainda jogam neste domingo contra o Livorno, fora de casa, e podem aumentar a vantagem na tabela. O Napoli segue subindo na tabela e chegou aos 17.


Juve abre o placar na etapa inicial

O Juventus tomou conta da primeira etapa. Giovinco desperdiçou duas chances no começo da partida. O Napoli era perigoso na bola parada. Aos 22 minutos, Hamsik cobrou escanteio da direita, e Denis testou para fora, assustando goleiro Buffon. O Juventus acordou com o susto e foi para cima. Grygera recebeu pela direita e, de canhota, mandou na medida para Trezeguet, que desviou de cabeça na primeira trave, mandando no ângulo, aos 35: 1 a 0.



Virada sensacional do Napoli no segundo tempo



Na etapa final, o time de Turim começou com tudo. E, aos oito minutos, ampliou o placar. Felipe Melo cruzou da esquerda, Contini errou na cabeça e deu de presente para Giovinco, que mandou no cantinho direito do goleiro De Sanctis: 2 a 0.



Dono absoluto da partida, o Juventus esmoreceu em campo e levou dois gols do Napoli rapidamente: o primeiro aos 15 minutos. Dátolo fez excelente jogada pela esquerda e mandou na área. A defesa da Juve falhou, e Hamsik só teve o trabalho para mandar para o fundo da rede. O segundo aconteceu cinco minutos depois. Após cruzamento de Aronica, Denis tentou de cabeça, mas Buffon salvou no reflexo. Na sobra, Dátolo mandou para o gol vazio, empatando o jogo.



Assustada, a Juve se lançou ao ataque e buscou a vitória, mas deixou a sua defesa muito aberta. A desorganização em campo foi mortal para o Juventus. O Napoli se aproveitou e matou o jogo aos 37 minutos. Dátolo fez mais uma bela jogada individual pela esquerda e cruzou na área. A zaga do Juventus falhou de novo, e Hamsik, na marca do pênalti, bateu com força no ângulo do goleiro Buffon, decretando a virada do Napoli: 3 a 2.



Nos minutos finais, a equipe de Turim tentou colocar pressão com Amauri, que entrou no ataque alvinegro, mas já era tarde. No fim do jogo, o atacante brasileiro escorregou na hora do chute e acabou deixando o pé no rosto do goleiro na De Sanctis, recebendo cartão vermelho direto.



Confira os jogos do Campeonato Italiano



Sábado


Juventus 2 x 3 Napoli
Milan x Parma

Domingo


Roma x Bologna
Cagliari x Atalanta
Chievo x Udinese
Fiorentina x Catania
Livorno x Inter Milan
Sampdoria x Bari
Siena x Lazio
Palermo x Genoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.