O piloto escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi) venceu o GP de Homestead-Miami e se tornou o campeão da temporada 2009 da Fórmula Indy.
Com uma estratégia arrojada, o piloto largou na pole, mas logo caiu para a terceira colocação, onde se manteve longe da disputa agressiva entre seu companheiro Scott Dixon e Ryan Briscoe (Penske).
No entanto, o piloto assumiu a ponta faltando seis voltas para o final da corrida e levou seu carro até o fim sem ser ameaçado até a bandeira quadriculada. Ryan Briscoe foi o segundo e Scott Dixon o terceiro.
Franchitti venceu o campeonato por apenas um ponto de diferença para o australiano Ryan Briscoe.
A prova
A briga principal durante a corrida era entre Dixon e Briscoe. O piloto da Chip Ganassi assumiu a ponta e trazia na sua cola o adversário. Na volta de número 63, Briscoe conseguiu assumir a ponta e evitou bem as investidas do rival. Dixon, porém, não deixava que o adversário se distanciasse.
Enquanto os dois pisavam fundo e promoviam um ótimo espetáculo, Dario Franchitti abordava outra estratégia. O escocês permanecia um pouco mais atrás, na terceira colocação, apenas preocupado com seu rendimento, sem agressividade, com um ritmo constante.
Na volta 106, Scott Dixon deu um bote certeiro em Ryan Briscoe e retomou a liderança. Na primeira colocação, o piloto foi obrigado a fazer uma parada a oito voltas do fim devido ao alto rítmo imposto durante a corrida. Briscoe fez o mesmo.
Com a necessidade dos adversários de fazerem as rápidas injeções de combustível, Franchitti fez prevalecer sua tática. Não precisou parar, assumiu a ponta e não largou mais.
Brasileiros
A briga na frente era tão forte que os três candidatos ao título "deram voltas" em todos os pilotos restantes. No segundo pelotão, Tony Kanaan, 15° no grid, fez boa corrida de recuperação e chegou na quarta colocação, seguido por Hélio Castroneves, o quinto.
Mais atrás, Mario Moraes interrompeu sua série de três corridas entre os cinco primeiros e chegou em sétimo. Raphael Matos foi o 14°.
Com uma estratégia arrojada, o piloto largou na pole, mas logo caiu para a terceira colocação, onde se manteve longe da disputa agressiva entre seu companheiro Scott Dixon e Ryan Briscoe (Penske).
No entanto, o piloto assumiu a ponta faltando seis voltas para o final da corrida e levou seu carro até o fim sem ser ameaçado até a bandeira quadriculada. Ryan Briscoe foi o segundo e Scott Dixon o terceiro.
Franchitti venceu o campeonato por apenas um ponto de diferença para o australiano Ryan Briscoe.
A prova
A briga principal durante a corrida era entre Dixon e Briscoe. O piloto da Chip Ganassi assumiu a ponta e trazia na sua cola o adversário. Na volta de número 63, Briscoe conseguiu assumir a ponta e evitou bem as investidas do rival. Dixon, porém, não deixava que o adversário se distanciasse.
Enquanto os dois pisavam fundo e promoviam um ótimo espetáculo, Dario Franchitti abordava outra estratégia. O escocês permanecia um pouco mais atrás, na terceira colocação, apenas preocupado com seu rendimento, sem agressividade, com um ritmo constante.
Na volta 106, Scott Dixon deu um bote certeiro em Ryan Briscoe e retomou a liderança. Na primeira colocação, o piloto foi obrigado a fazer uma parada a oito voltas do fim devido ao alto rítmo imposto durante a corrida. Briscoe fez o mesmo.
Com a necessidade dos adversários de fazerem as rápidas injeções de combustível, Franchitti fez prevalecer sua tática. Não precisou parar, assumiu a ponta e não largou mais.
Brasileiros
A briga na frente era tão forte que os três candidatos ao título "deram voltas" em todos os pilotos restantes. No segundo pelotão, Tony Kanaan, 15° no grid, fez boa corrida de recuperação e chegou na quarta colocação, seguido por Hélio Castroneves, o quinto.
Mais atrás, Mario Moraes interrompeu sua série de três corridas entre os cinco primeiros e chegou em sétimo. Raphael Matos foi o 14°.
fonte: http://www.band.com.br/
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