domingo, 26 de setembro de 2010

Vick volta a ser titular na NFL e comanda vitória fácil dos Eagles


Com o quarterback Michael Vick, outrora estrela da liga e que chegou a ser preso, atuando pela primeira vez como titular, o Philadelphia Eagles atropelou o Jacksonville Jaguars por 28 a 3, neste domingo, fora de casa. O jogo foi disputado no fim da tarde deste domingo, válido pela terceira semana do calendário da NFL, a liga profissional de futebol americano.

Vick, 30, jogou seis temporadas pelo Atlanta Falcons, time que o escolheu como número um no draft de 2001. Em 2007, no entanto, seu nome foi implicado em uma máfia que organizava lutas de cachorros, prática proibida nos EUA. Ficou preso por 21 meses, perdeu o contrato com os Falcons e declarou falência. No ano passado, voltou a atuar como profissional e foi contratado pelos Eagles para ser quarterback reserva de Donovan McNabb, que na atual temporada deixou o clube.


Após duas partidas irregulares no início de campeonato, com uma vitória e uma derrota, o técnico dos Eagles, Andy Reid, anunciou que Vick passaria a ser titular do time. E ele não decepcionou nesta tarde em Jacksonville. Acertou 17 de 31 passes para 291 jardas e 3 touchdowns, correu para mais um e foi o destaque da vitória e a notícia do dia nos EUA.


No site oficial da NFL, muitos comentários de conteúdo "abusivo" estão precisando ser apagados pelos moderadores. No entanto, há também comentários de fãs já "prevendo" que Vick dará a volta por cima e será o MVP (melhor jogador) da temporada. O principal alvo do quarterback nesta tarde foi o receiver DeSean Jackson, com 5 recepções para 153 jardas e 1 touchdown.

Em outra partida da segunda leva de jogos do domingo, o Indianapolis Colts derrotou o Denver Broncos, fora de casa, por 27 a 13. O jogo foi marcado pela homenagem dos Broncos a Kenny McKinley, que foi encontrado morto no decorrer da semana.

O time de Denver ganhou mais jardas do que o rival, e o quarterback Kyle Orton teve o grande jogo de sua carreira, com 37 passes certos de 57 para 476 jardas e 1 touchdown. O problema é que, em cinco momentos em que o time chegou perto da end zone dos Colts, fez dois field goals e perdeu a bola três vezes por turnovers. Peyton Manning foi mais eficiente para o time de Indianápolis, com 27 de 43 passes para 325 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação.

Em Seattle, os Seahawks ganharam do San Diego Chargers por 27 a 20, apesar das 455 jardas lançadas pelo quarterback visitante, Philip Rivers. Os Chargers foram interceptados duas vezes e perderam três bolas por fumbles, mas ainda assim chegaram a um touchdown no finalzinho para empatar a partida. O problema é que, após o empate, o Seattle retornou o kickoff para um touchdown decisivo de 99 jardas - o autor da proeza foi Leon Washington.

Todos os resultados do domingo:

New Orleans Saints 24 x 27 Atlanta Falcons

Houston Texans 13 x 27 Dallas Cowboys

Tampa Bay Buccaneers 13 x 38 Pittsburgh Steelers

Kansas City Chiefs 31 x 10 San Francisco 49ers

New England Patriots 38 x 30 Buffalo Bills

Minnesota Vikings 24 x 10 Detroit Lions

New York Giants 10 x 29 Tennessee Titans

Carolina Panthers 7 x 20 Cincinnati Bengals

Baltimore Ravens 24 x 17 Cleveland Browns

Denver Broncos 13 x 27 Indianapolis Colts

Arizona Cardinals 24 x 23 Oakland Raiders

Seattle Seahawks 27 x 20 San Diego Chargers

Jacksonville Jaguars 3 x 28 Philadelphia Eagles

St. Louis Rams 30 x 16 Washington Redskins




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.