domingo, 26 de setembro de 2010
Brasil vence Copa do Mundo dos sem-teto entre homens e mulheres
Em Copacabana, no torneio masculino, título inédito vem com massacre de 6 a 0 sobre o Chile; seleção feminina bate México na final por 7 a 4
Nas participações anteriores, o Brasil ainda não tinha sido campeão. Mas na oitava Copa do Mundo dos sem-teto, jogando em casa, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a festa veio nos torneios masculino e feminino. Entre os homens, a decisão teve uma goleada de 6 a 0 sobre o Chile, que até então vinha fazendo um bela participação. Entre as mulheres, o título veio com uma vitória sobre as mexicanas por 7 a 4.
A Copa do Mundo dos Sem-teto é um torneio anual de futebol de nível mundial que conta com ajuda da Uefa e de patrocinadores de peso. Seu objetivo, acima de resultados esportivos ou de revelar atletas, é ajudar a combater a falta de oportunidade para excluídos, inspirando 64 projetos de base e mais de 30 mil jogadores a mudar suas vidas. Desde 2003, os campeões foram Áustria, Itália (duas vezes), Rússia, Escócia, Afeganistão, Ucrânia e, agora, Brasil. O torneio feminino começou a ser disputado em 2008.
Pupo Fernandes, técnico do time masculino, resumiu o sentimento dos jogadores, todos com trajetórias sofridas:
- Estão de parabéns pela dedicação. Mesmo sem ganhar um real, se dedicaram ao máximo e mostraram que o Brasil é uma potência no futebol - disse o treinador.
Alexandre Mathias, técnico das brasileiras, que disputavam a Copa do Mundo dos sem-teto pela primeira vez, comemorou:
- Isso significa muito para a vida delas. Serve para motivá-las. Vai ser muito bom para o futuro delas - disse o treinador.
A próxima Copa do Mundo dos sem-teto será realizada em agosto de 2011, em Paris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário