domingo, 18 de julho de 2010

Renovado e com pouco entrosamento, Brasil vence a Itália em amistoso

Mais uma vitória para a coleção. A enorme vantagem nos confrontos entre Brasil e Itália ganhou mais um triunfo neste domingo, em amistoso disputado em Bibione, no norte da Itália. Uma renovada seleção brasileira de Beach Soccer venceu os italianos por 5 a 3, com uma boa atuação de André (eleito o melhor em campo) e Bruno Malias, autor de dois gols.

Para a partida, o técnico Alexandre Soares convocou apenas cinco atletas que conquistaram o Mundial em Dubai, em novembro do ano passado. Com isso, o time mostrou um natural desentrosamento e não conseguiu criar muitas jogadas no primeiro período.

A Itália saiu na frente logo no início do jogo. Na principal jogada da equipe, o goleiro Spada lançou o atacante Palmacci que ajeitou a bola no peito e chutou forte sem chance para o goleiro Mão.

Com muita dificuldade em armar jogadas e se encontrar no jogo, o Brasil só conseguiu empatar no final da etapa, em belo gol de André. O atacante recebeu lançamento de Bruno Xavier e de voleio chutou forte para marcar.

No segundo período, o Brasil se soltou e conseguiu fazer os quatro gols que lhe deram a vitória. Com dois minutos, Bruno Xavier bateu falta e Dino Tambaú desviou. Os italianos reclamaram uma posição irregular do jogador brasileiro, mas os árbitros confirmaram o gol.

Não deu nem para comemorar. Logo no reinício, Pasquali acertou um forte chute e empatou a partida.

O jogo seguiu equilibrado até que André, após ótimo passe de Bruno Malias, ficou frente a frente com Spada e chutou fraco. Porém, o ótimo goleiro italiano falhou e a bola entrou por baixo de seu corpo.

O Brasil ganhou ânimo e foi para o ataque. Um minuto após o terceiro gol, Bruno Malias ampliou com um toque de categoria na saída de Spada. Malias, de novo, fez o quinto, faltando dois minutos para acabar a etapa.

No período final, o Brasil segurou mais o ritmo do jogo com algumas faltas e tocando a bola de lado. A Itália parecia cansada e pouco ameaçou.

Faltando quatro minutos para o fim, Bruno Xavier bateu falta e Spada rebateu. A bola voltou para Xavier que chutou rente à trave, perdendo boa oportunidade de marcar o sexto gol. Um minuto depois, foi a vez de André, que chutou em cima de Spada uma chance claríssima dentro da área do goleiro.

A Itália pouco atacava, depositando suas esperanças nas cobranças de falta. Em uma delas, faltando três minutos, Di Maio chutou forte para bela defesa do goleiro Wágner, que substituiu Mão.

Quando o jogo seguia para o final, a Itália ainda marcou mais um. Palmacci recebeu lançamento, matou no peito e de bicicleta fez o mais belo gol da partida. Mas já era tarde e o Brasil conseguiu sua 22ª vitória sobre os italianos, em 23 confrontos.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

2010-Brasil 5 x 3 Itália ( amistoso / Itália )
2010 - Brasil 6 x 4 Itália (Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer Dubai / Emirados Árabes)
2009 - Brasil 7 x 5 Itália (Desafio Internacional Roma / Itália)
2008 - Brasil 5 x 3 Itália (Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer Marselha / França)
2004 - Brasil 13 x 3 Itália (Mundialito Figueira da Foz / Portugal)
2003 - Brasil 7 x 2 Itália (Campeonato Mundial Rio de Janeiro / Brasil)
2002 - Brasil 10 x 0 Itália (Mundialito Figueira da Foz / Portugal)
2001 - Brasil 11 x 0 Itália (Campeonato Mundial Costa do Sauípe / Brasil)
2001 - Brasil 12 x 1 Itália (Copa Internacional São Paulo / Brasil)
2000 - Brasil 7 x 1 Itália (Torneio de Dubai / Emirados Árabes)
2000 - Brasil 10 x 4 Itália (Campeonato Mundial Rio de Janeiro / Brasil)
1998 - Brasil 14 x 1 Itália (Campeonato Mundial Rio de Janeiro / Brasil)
1997 - Brasil 5 x 1 Itália (Circuito Mundial Travemunde / Alemanha)
1996 - Brasil 5 x 3 Itália (Circuito Mundial Kuala Lumpur / Malásia)
1996 - Brasil 5 x 4 Itália (Circuito Mundial Budva / Iugoslávia)
1996 - Brasil 3 x 4 Itália (Circuito Mundial Roterdã / Holanda)
1996 - Brasil 8 x 2 Itália (Circuito Mundial Alicante / Espanha)
1996 - Brasil 9 x 4 Itália (Circuito Mundial De Pane / Bélgica)
1996 - Brasil 9 x 6 Itália (Circuito Mundial Marselha / França)
1996 - Brasil 12 x 3 Itália (Circuito Mundial New Brighton / Inglaterra)
1996 - Brasil 12 x 4 Itália (Campeonato Mundial Rio de Janeiro / Brasil)
1995 - Brasil 8 x 2 Itália (Campeonato Mundial Rio de Janeiro / Brasil)
1994 - Brasil 6 x 3 Itália (Mundialito Rio de Janeiro / Brasil)



O retrospecto é amplamente favorável aos brasileiros: 22 jogos, 21 vitórias e apenas uma derrota (4 a 3, em Roterdã, 1996), marcando 189 gols e sofrendo apenas 59. Ano passado, os 'reis da praia' e a Azzurra mediram forças duas vezes, uma em desafio em Roma, em maio, e outra nas quartas-de-final da Copa do Mundo, em novembro, ambas com vitórias em verde-amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.