domingo, 18 de julho de 2010

Com Maicon longe, Thiago Silva é o 'Plano B' do Real Madrid, afirma jornal


Com Maicon cada vez mais longe pela resistência do Internazionale de Milão, o técnico José Mourinho está à caça de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo do Real Madrid. E a primeira opção para o “Plano B” merengue é o brasileiro Thiago Silva, do Milan, como estampou o diário espanhol Marca neste domingo.

Segundo a publicação, o ex-jogador do Fluminense é o mais cotado em uma lista que ainda conta com o também brasileiro David Luiz, do Benfica, o português Bruno Alves, do Porto, e o sérvio Nemanja Vidic, do Manchester United.

Tudo por que o agente de Thiago Silva, Jorge Mendes, é o mesmo que levou Cristiano Ronaldo, Pepe, Mourinho e outros para o time merengue, além de o Milan ser um clube com boas relações com os madrilenhos. No campo, a intenção do treinador seria manter Sergio Ramos na lateral-direita, posição onde se destacou na Copa do Mundo.

Outro ponto que pode pesar é o preço de uma possível transferência. De acordo com o jornal, Thiago Silva está avaliado em cerca de € 10 milhões (R$ 23 milhões) e tem um longo caminho pela frente (25 anos). Vidic, de 28, custaria aproximadamente o dobro.

No último sábado, o zagueiro mostrou-se feliz com o interesse do Real Madrid. Ele exaltou o técnico José Mourinho, com quem gostaria de trabalhar um dia, mas ressaltou que está satisfeito no Milan e adaptado à Itália.

Até o momento, o Real Madrid já acertou as contratações dos meias Angel Di Maria (Benfica) e Pedro León (Getafe). O volante Khedira, do Stuttgart, é outro que está muito próximo
do acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.