sexta-feira, 16 de abril de 2010

Maicon faz um lindo gol, Inter de Milão derrota Juventus e assume a liderança


Um lance de rara categoria, protagonizado por Maicon, abriu o caminho nesta sexta-feira para a vitória do Inter de Milão sobre o Juventus. Depois de dominar, tirar Amauri da jogada, ajeitar na coxa e emendar uma bomba para o gol, tudo isso sem deixar a bola cair, o lateral fez o primeiro na vitória interista por 2 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Eto'o, nos acréscimos, ampliou.

Com o resultado, o Inter lidera o Campeonato Italiano, agora com 70 pontos, dois a mais que o Roma, que joga no domingo o clássico da capital diante do Lazio. Se não vencer, o Roma vai deixar escapar a liderança a quatro rodadas do fim da competição. Já o Juventus segue em sexto lugar, com 51 pontos.



Juventus fica com um a menos no primeiro tempo

Além de Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta foram titulares no time do Inter de Milão. No Juventus, Diego e Felipe Melo começaram jogando, e Amauri entrou apenas no segundo tempo.



A partida foi muito violenta na primeira etapa, com lances ríspidos de parte a parte e poucas chances de gol. Sissoko, do Juventus, foi expulso após carrinho em Zanetti e deixou seu time em situação complicada ainda antes do intervalo. O técnico Zaccheroni precisou trocar Del Piero por Poulsen para remontar o setor de marcação no meio.

Na etapa final, o técnico José Mourinho pôs o Inter mais para a frente, ao lançar Stankovic e Balotelli nas vagas de Thiago Motta e Pandev. O time não melhorou muito, mas passou a criar chances de gol.



O artilheiro Milito perdeu duas oportunidades na cara de Buffon, até que Maicon apareceu para salvar o dia. Aos 30 minutos, o brasileiro aparou uma bola afastada, ainda fora da grande área. Sem deixar cair, deu um tapa e deixou Amauri na saudade. Depois, ajeitou na coxa e emendou uma bomba para abrir o marcador. Muita festa no Giuseppe Meazza.

Já nos acréscimos, Muntari tocou para Eto'o fechar o caixão juventino.

Confira a 34ª rodada completa:

Sexta-feira
Inter de Milão 2 x 0 Juventus

Sábado
Chievo x Livorno

Domingo
Atalanta x Fiorentina
Bari x Napoli
Cagliari x Palermo
Catania x Siena
Parma x Genoa
Sampdoria x Milan
Udinese x Bologna
Lazio x Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.