domingo, 21 de março de 2010

Manchester United bate Liverpool e volta à liderança do Campeonato Inglês


Em um clássico muito disputado no Old Trafford, o Manchester United derrotou, de virada, o Liverpool por 2 a 1 e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Rooney, pegando rebote de pênalti, e Park garantiram o triunfo dos Diabos Vermelhos em casa. Fernando Torres abriu o placar, de cabeça, para os visitantes.



Com o resultado deste domingo, o United chega aos 69 pontos, contra 67 do Arsenal, que ocupa a vice-liderança. Os Reds têm 51.

Antes de a bola rolar, as torcidas das duas equipes se uniram contra os donos estrangeiros dos clubes ingleses, os americanos Malcolm Glazer (dos Diabos Vermelhos) e George Gillett e Tom Hicks (do Liverpool).



Torcedores do United usaram cachecóis verdes e dourados para protestar contra a direção do clube - cores do Newton Heath, antes de virar Manchester United, em 1902.



Dentro de campo, com era o esperado, o jogo começou de forma alucinante. Dois gols em 14 minutos. Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool se lançou ao ataque e abriu o placar aos seis minutos. Carrick perdeu a bola no meio-campo, Gerrard roubou e abriu na direita para Kuyt, que fez cruzamento certeiro na cabeça de Fernando Torres. O espanhol subiu com estilo e testou firme no canto direito de Van der Sar: 1 a 0 Reds e o 16ª gol de El Niño na competição.

Oito minutos depois o Manchester United chegou ao empate. Valencia avançou com a bola dominada, passou por Mascherano e foi puxado pelo volante argentino na entrada da área. O árbitro marcou pênalti. Rooney bateu no canto direito, e Reina defendeu, mas deu o rebote. O artilheiro do Inglês pegou a sobra e mandou para o fundo da rede, empatando o clássico no Old Trafford: 26º gol do atacante na competição.


Aos 18 minutos, Gerrard descolou um bom lançamento e achou Fernando Torres no meio da defesa do Manchester, porém Van der Sar saiu rápido do gol e ficou com a bola. O jogo seguia em alta velocidade. Nani recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho. Reina se esticou todo e espalmou para escanteio, com a ponta dos dedos. Os dois times buscavam as jogadas em profundidade e o ritmo do jogo caiu no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Manchester começou no ataque. Fletcher passou para Rooney, que deixou Park livre para marcar. O sul-coreano chutou forte da entrada da área, mas Reina segurou firme.



Aos 15 aconteceu a virada dos Diabos Vermelhos. Após boa troca de passes, Rooney tocou na direita para Fletcher. O camisa 24 do United cruzou na medida para Park, que mergulhou de peixinho no meio da defesa do Liverpool, e testou a bola para a rede: 2 a 1



Aos 22, Kuyt chegou forte em Fletcher em uma jogada disputada na intermediária. Os dois se desentenderam e uma pequena confusão começou. O árbitro Howard Webb chamou Fletcher e Kuyt para conversar e encerrou o assunto.



No fim do jogo, Ronney quase ampliou o marcador. O atacante fez Agger dançar na marcação, deu dois dribles, mas bateu rasteiro pela linha de fundo.



Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Inglês:




Sábado


Aston Villa 2 x 2 Wolverhampton
Everton 2 x 0 Bolton
Portsmouth 3 x 2 Hull City
Stoke 1 x 2 Tottenham
Sunderland 3 x 1 Birmingham
Wigan 1 x 0 Burnley
Arsenal 2 x 0 West Ham

Domingo

Manchester 2 x 1 Liverpool
Fulham 1 x 2 Manchester City
Blackburn 1 x 1 Chelsea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.