sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lakers perde a primeira partida sem Bryant, e Shannon Brown não vai bem


Após mais uma vitória sem Kobe Bryant na equipe, o Lakers seguiu para outra partida no Staples Center, ainda sem o seu MVP, e enfrentou ninguém menos que o Boston Celtics, seu maior rival. O que seria uma prova de fogo para equipe mostrar que não depende apenas de Bryant para ganhar jogos.

A partida começou com o Boston Celtics mostrando que queria sair de Los Angeles com a vitória. Rajon Rondo começava a aparecer com sua agilidade em dribles e passes, se juntando a Ray Allen, o Celtics dava muito trabalho ao Lakers. Mas Andrew Bynum tratava logo de mostrar serviço lá embaixo, juntamente com Pau Gasol e Ron Artest. Com o Celtics trabalhando a bola e conseguindo furar a defesa lakeriana, conseguiram vencer o primeiro quarto por 30 a 27.

No segundo quarto, com a entrada de Jordan Farmar e Lamar Odom, o Lakers conseguia se manter mais constante na defesa, além de conseguir roubos de bola importantes, mas Rondo não dava descanso e mostrava uma ótima visão de jogo, Kevin Garnett se mostrava bem, juntamente com Paul Pierce e Ray Allen. Lamar Odom no entanto começou o seu show de enterradas depois da semana do All-Star, primeiro voou por cima de Kendrick Perkins, e logo depois em uma jogada de contra ataque, ele literalmente esmagou Ray Allen, enterrando e conseguindo a falta sobre Allen. Ainda assim o Lakers foi para o intervalo perdendo por 5 pontos, sendo 53 a 48.

Estando cinco pontos atrás no marcador, o Los Angeles Lakers sabia da importância do terceiro período para o resultado final da partida. Porém, quem começou ligado o período foi mesmo o Boston Celtics. Logo de cara, o time de Boston conseguiu dobrar a vantagem que tinha conseguido no final do primeiro período, voltando assim a ter dígitos duplos de diferença para o Lakers. Com a desvantagem na casa dos dez pontos, o Lakers conseguiu equilibrar a partida. Porém, mesmo tendo melhorado, o time da casa não conseguia diminuir a diferença, graças a grande partida realizada por Ray Allen. No final, com uma bola de três pontos anotada por Jordan Farmar, o Lakers conseguiu reduzir para apenas sete pontos a vantagem do Celtics para o último quarto.

Mantendo o equilíbrio do final do terceiro quarto, o último período era um típico jogo de playoffs. As duas equipes mostravam uma defesa muito mais agressiva do que nos outros três quartos anteriores. Com isso, a pontuação diminuiu muito nesse momento. Em desvantagem, o time do Lakers conseguiu a tão sonhada reação. Com boa participação do banco de reservas, em especial para os seis pontos anotados por Sasha Vujacic, o time de Los Angeles conseguiu voltar para o jogo. Após uma bola de três anotada por Odom, o time empatou a partida e incendiou o Staples Center. Mais equilibrado, o time de Los Angeles ainda chegou a liderar por 84 a 80. Porém, neste momento o Celtics voltou para o jogo. Com uma grande defesa, o Boston parou o Lakers nos 84 por vários minutos. No final, o Lakers perdia por 87 a 86 e, faltando dois segundos para o fim, uma jogada muito mal planejada fez com que a bola chegasse para Fisher, completamente apagado no jogo, que desperdiçou o arremesso. Assim, o Celtics conseguiu vencer o Lakers após três jogos sem vitória diante do grande rival. Nada que possa prejudicar muito a ótima campanha do Lakers até aqui.

Fonte: lakersbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.