terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Barcelona perde em casa para o Sevilla e se complica na Copa do Rei da Espanha


Se em 2009 o Barcelona ganhou os seis títulos que disputou, em 2010, até agora, o desempenho está longe de ser animador. O time recebeu nesta terça-feira o Sevilla, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Capel e Negredo marcaram para os visitantes, com Ibrahimovic anotando o gol do atual campeão.



Foi o segundo jogo do Barça em 2010, ainda sem vitórias. No sábado, o time não passou de empate com o Villarreal (1 a 1), também no Camp Nou, mas pelo Campeonato Espanhol. Se quiser avançar às quartas da Copa do Rei, o Barcelona vai precisar fazer ao menos dois gols no jogo de volta, em Sevilha, na próxima semana. Os gols fora de casa são critério de desempate e, por isso, o Sevilla pode até perder por 1 a 0 que ainda assim fica com a vaga.



Barça poupa alguns titulares. Filho de Mazinho joga



Jogadores habitualmente titulares, como Xavi e Ibrahimovic, ficaram no banco de reservas e só entraram no segundo tempo. Messi, entretanto, foi titular e jogou os 90 minutos. Sob chuva, o argentino criou a melhor chance do Barça no primeiro tempo, mas acabou carimbando a trave do goleiro Palop.



Foram titulares também na equipe do Barcelona o meia Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, assim como o goleiro Pinto e o zagueiro Gabriel Milito. O argentino, por sinal, foi titular pela primeira vez desde abril de 2008, quando sofreu séria lesão no joelho. Outros dois brasucas no time do Barcelona foram os laterais Daniel Alves e Maxwell.



No segundo tempo, o Sevilla lançou o meia Renato no lugar de Jesús Navas. Foi o único brasileiro em campo pela equipe visitante (Adriano e Luis Fabiano ainda se recuperam de lesões). Coube a Renato iniciar a jogada do primeiro gol da partida. O ex-santista driblou na área e fez a bola chegar até Capel, que não perdoou.


Já com Ibra e Xavi em campo, o Barça partiu para cima em busca do empate. O time teve um gol de Bojan anulado pela arbitragem (marcou falta de Ibra no lance), mas enfim chegou à igualdade aos 29 minutos. Rafael Márquez lançou Ibrahimovic na área, o sueco dominou no peito e tocou com estilo, fora do alcance do goleiro Palop.



A alegria da torcida culé durou pouco e, logo no minuto seguinte, o Sevilla fez 2 a 1. Chrygrynskiy cometeu pênalti em Capel e Negredo bateu firme para decretar a vitória dos visitantes. O Barça ainda lutou em busca do empate, mas foi incapaz de alterar novamente o placar.



Confira todos os jogos de ida das oitavas da Copa do Rei:



Terça-feira

Barcelona 1 x 2 Sevilla

Quarta-feira

Celta de Vigo x Villarreal
Alcorcon x Racing Santander
Valencia x La Coruña
Recreativo Huelva x Atlético de Madri

Quinta-feira

Hercules x Osasuna
Rayo Vallecano x Mallorca
Málaga x Getafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.