quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Atual campeão, Shakhtar confirma primeira colocação com empate


Dessa vez o recém inaugurado Estádio Donbass Arena não fez a diferença. Jogando em casa, o Shakhtar Donetsk não saiu do zero com o Club Brugge, pela quinta rodada do Grupo J da Liga Europa. O resultado, no entanto, garantiu a equipe ucraniana como primeira colocada da chave, com 13 pontos, enquanto os belgas foram a oito.



Os brasileiros Ilsinho, Fernandinho, Willian, Luiz Adriano e Jadson começaram como titulares. O último, inclusive, quase marcou em duas oportunidades, mas parou no goleiro Stijnen. O Toulouse, que venceu o Partizan Belgrado, por 1 a 0, segue na briga pela segunda vaga da chave.

Pelo Grupo L, o já classificado Werder Bremen goleou o Nacional da Ilha de Madeira, em casa, por 4 a 1, com gol do atacante brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno. A vitória dá a vantagem de até perder por um gol de diferença para o Athletic de Bilbao, na Espanha, para ficar com o primeiro lugar da chave.



O atacante Marcelo Moreno, autor do terceiro gol, já vê o duelo contra o Athletic de Bilbao como pedreira.



- Temos um grande desafio, na próxima rodada, contra o Athletic Bilbao. Buscaremos mais uma vitória para que nossa invencibilidade seja mantida e consigamos a primeira posição. Nunca entramos em campo com a intenção de empatar. Buscaremos a vitória, como sempre - afirmou.



Gol brasileiro garante vaga e liderança ao PSV



O atacante brasileiro Jonathan Reis marcou o único gol do PSV na vitória por 1 a 0 sobre o Sparta Praga em Eindhoven, que garantiu aos holandeses uma vaga na próxima fase e a liderança do grupo K da Liga Europa.

O jogador, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time holandês com 11 pontos.

Por sua vez, o Sparta para nos sete pontos com a derrota e acaba ultrapassado nos critérios de desempate pelo Copenhague, que ganhou do Cluj por 2 a 0 em casa.

Vingaard, aos 37 de jogo, e N'Doye, aos 43, marcaram para os dinamarqueses. Os romenos estão com apenas três pontos e não têm mais chances de classificação.

Na última rodada, dia 16, o Sparta Praga recebe o Copenhague na República Tcheca. Quem vencer está classificado, enquanto o empate favorece os visitantes. Já o Cluj enfrenta o PSV em casa, em partida com ambos cumprindo tabela.


Confira os jogos da quinta rodada da Liga Europa:


Quarta-feira

Salzburg 2 x 1 Lazio
Levski Sofia 0 x 2 Villarreal
Sheriff 1 x 1 Steaua Bucareste

Twente 0 x 1 Fenerbahce
BATE Borisov 1 x 2 Benfica
AEK 0 x 1 Everton
Timisoara 1 x 2 Ajax
Anderlecht 0 x 1 Dínamo de Zagreb
Valencia
3 x 1 Lille
Slavia Praga 0 x 0 Genoa
Celtic 2 x 0 Hapoel Tel Aviv
Hamburgo 2 x 0 Rapid Viena

Quinta-feira
Shakhtar Donetsk 0 x 0 Club Brugge
Toulouse 1 x 0 Partizan Belgrado
PSV 1 x 0 Sparta Praga
Copenhague 2 x 0 Cluj
Áustria Viena 0 x 2 Athletic Bilbao
Werder Bremen
4 x 1 Nacional da Madeira
Ventspils 0 x 1 Hertha
Sporting 1 x 1 Heerenveen

Fulham 1 x 0 CSKA Sofia
Roma 2 x 1 Basel
Galatasaray 1 x 0 Panathinaikos
Dínamo Bucareste 2 x 1 Sturm Graz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.