sábado, 14 de novembro de 2009

Sortudo, Portugal vence a Bósnia com Cristiano Ronaldo na torcida


Cristiano Ronaldo foi ao Estádio da Luz, mas apenas como torcedor. E deu sorte: com um gol do zagueiro Bruno Alves, Portugal venceu a Bósnia por 1 a 0, pela partida de ida da repescagem das eliminatórias europeias. Aos 43 do segundo tempo, os visitantes ainda acertaram duas bolas seguidas na trave.

O resultado dá a vantagem do empate a Portugal no jogo da próxima quarta-feira, em Zenica, para ir à Copa do Mundo. Mas o time também não contará com Cristiano Ronaldo, que sofre de uma lesão no tornozelo direito.

O craque do Real Madrid compareceu ao estádio do Benfica e viu a partida de um camarote. Sem ele, Queiroz montou o ataque com Liedson, Nani e Simão. Mais dois brasileiros naturalizados foram titulares: o meia Deco e o zagueiro Pepe.

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo: Nani cruzou da direita, a bola passou por toda a zaga na área e o zagueiro Bruno Alves (filho de brasileiro) tocou de cabeça para marcar a 1 a 0 aos 31.

Doze minutos depois, susto para os portugueses: Ibricic cabeceou e a bola bateu no travessão do goleiro Eduardo. Após o intervalo, Liedson teve a chance de marcar um gol de placa no Estádio da Luz. Aos 11, o atacante do Sporting deu um “chapéu” em Jahic, dentro da área, e chutou para fora, cara a cara com o goleiro Hasagic.

Mas a melhor chance do segundo tempo foi da Bósnia. Aos 43, a bola bateu duas vezes na trave de Eduardo em lances seguidos dos visitantes. Primeiro, Dzeko tocou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Muslimovic chutou na trave direita do goleiro português, que já estava vendido. Sorte pura.

Até agora, 26 países já estão no Mundial: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Honduras, Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Eslováquia, Suíça, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Austrália, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.